Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de dezembro de 2024

Matheus Barros é anunciado como secretário de Urbanismo e Habitação


Por GMC Poder Publicado 23/12/2024 às 12h02
Ouvir: 00:00

O prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), anunciou que Matheus Magalhães Barros assumirá a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Seurbh), a partir de 2025. Eles divulgaram um vídeo de forma conjunta, confirmando a participação no secretariado e demonstrando uma iniciativa habitacional de Taboão da Serra (SP), na manhã desta segunda-feira (23). Matheus é engenheiro civil e atua como consultor para questões, entre outras, relacionadas ao planejamento urbano e ao desenvolvimento econômico. Por se tratar de um cargo de primeiro escalão do governo, não se configura a prática de nepotismo.

WhatsApp Image 2024-12-23 at 11.58.02

Ao longo do vídeo, o prefeito eleito e o futuro secretário apresentaram condomínios residenciais construídos no município paulista por meio de uma cooperativa habitacional. “São cerca de 7,8 mil apartamentos e 12 mil pessoas. Neste modelo, os moradores adquirem o terreno e constroem de forma cooperada, pagando o preço de custo pelas suas unidades, mensalmente. Ou seja, é uma grande obra por empreita”, explicaram. “Esta é uma das soluções que pode tornar o mercado imobiliário mais acessível para os maringaenses. Um tipo de inovação que, como secretário, eu quero implantar na nossa cidade”, adiantou Matheus.


Matheus é o segundo filho do prefeito eleito. Formado em Engenharia Civil pela UniCesumar, se especializou profissionalmente como consultor. Atuou para o programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em sete cidades do Mato Grosso do Sul, na criação de políticas públicas, gestão de resíduos, planejamento urbano e desenvolvimento econômico. Atua, também, para a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), como consultor de vigilância tecnológica.

Colunista de Cidadania e Sustentabilidade para a rádio CBN – nas emissoras afiliadas de Maringá, Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa -, Matheus também organizou e participou, pela FIEP, de 11 viagens técnicas e missões internacionais relacionadas a ambos os temas para especialistas, empresários e gestores públicos brasileiros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação