Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2026

Atendimentos do SAMA foram regularizados, diz Prefeitura de Maringá e Hospital Santa Rita


Por Walter Téle Menechino Publicado 23/06/2026 às 13h45
Ouvir: 00:00
Hospital Santa Rita
Humana Saúde e Hospital Bom Samaritano romperam contrato, diz Hospital Santa Rita – Foto/ Divulgação

Os atendimentos do Sistema de Atenção à Saúde dos Servidores de Maringá (SAMA) foram regularizados. De acordo com Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Maringá, “o rompimento unilateral de contratos do Hospital Santa Rita, que venceu a licitação, com as subcontratadas Humana Saúde e Hospital Bom Samaritano de Maringá, causou problemas pontuais no atendimento aos usuários do Sama” – servidores municipais ativos, inativos e familiares.

A Pasta informou nesta terça-feira, 23, que “o atendimento aos beneficiários do Sama está normalizado e sendo realizado regularmente, sem prejuízo aos servidores e seus dependentes”. E atribuiu a descontinuidade dos serviços a “integrantes da rede credenciada” e que não houve interrupção do contrato do Santa Rita com o município.

Acrescentou que “todos os atendimentos permanecem disponíveis na rede credenciada, incluindo consultas, exames, procedimentos, cirurgias, atendimentos ambulatoriais, hospitalares, odontológicos e de urgência e emergência. A Secretaria de Gestão de Pessoas acompanha a situação da prestadora contratada e fiscaliza do cumprimento integral das obrigações previstas em contrato”.

O que diz o Hospital Santa Rita

O Santa Rita disse que diante do súbito “rompimento do contrato e visando a preservar integralmente a assistência aos pacientes, já adotou as medidas necessárias para assegurar a continuidade dos serviços anteriormente por eles executados, sem prejuízo das medidas administrativas e judiciais cabíveis, que serão adotadas” “. Também deve responsabilizar as duas einstituições pelos prejuízos.

O Hospital Santa Rita também informou que restabeleceu os serviços em sua unidade própria e que reforçou suas equipes operacionais para garantir a continuidade da assistência. “Adicionalmente, estamos finalizando as providências para a ativação de uma nova estrutura de Call Center, que ampliará nossa capacidade de atendimento e suporte aos pacientes e clientes”, diz a nota.

Usuários do SAMA podem acessar os serviços pelos seguintes canais:

  • Agendamento de consultas: Call Center Sama – (44) 3040-3333;
  • Exames laboratoriais: Avenida Cidade de Leiria, 538;
  • Atendimento ambulatorial e odontológico, além de orientações sobre exames, procedimentos e cirurgias: Centro de Especialidades Médicas (Sama) – Avenida Curitiba, 358;
  • Atendimento hospitalar, pronto atendimento adulto, internações eletivas e atendimentos de ginecologia e obstetrícia: Hospital e Maternidade Maringá – Avenida Cidade de Leiria, 356;
  • Pronto atendimento e pronto-socorro infantil: Hospital e Maternidade Maringá – Rua Neo Alves Martins, 3382.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação