Casal é preso após provocar aborto aos 5 meses de gestação e esconder feto na churrasqueira no PR

Uma jovem, de 21 anos, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na zona leste de Londrina, no Norte do Paraná, após sentir fortes dores na noite de segunda-feira (22). A situação rapidamente chamou atenção das equipes de emergência.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Durante o atendimento, o caso ganhou desdobramentos. A jovem relatou aos socorristas que estava grávida e que ingeriu medicamentos com o objetivo de interromper a gestação.
A partir dessa informação, as equipes passaram a tratar a ocorrência como situação de aborto provocado, com acionamento imediato da Polícia Militar e da Polícia Científica.
Casal admite uso de medicamento para aborto em Londrina
De acordo com os agentes, durante o atendimento a jovem afirmou que utilizou 16 comprimidos de medicamento para provocar a interrupção da gravidez, com auxílio do namorado, de 28 anos. A equipe da PM acompanhou a ocorrência no local após receber o chamado. Em seguida, os policiais confirmaram o relato do casal.
Segundo as informações repassadas no atendimento, a gestação estava em aproximadamente 20 semanas, o que equivale a cerca de cinco meses de gravidez.
Polícia localiza feto em residência e IML realiza perícia
Após o aborto, a jovem informou que colocou o feto em um saco plástico preto e o deixou na residência do casal. Segundo a polícia, o corpo do bebê estava na churrasqueira da casa.
As equipes mobilizaram a Polícia Científica do Paraná e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheram o material para análise pericial.
O procedimento buscou confirmar as circunstâncias do aborto provocado e preservar as provas do caso
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B
