Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2026

Aluna leva faca para escola e atinge colega durante intervalo em colégio de Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 23/06/2026 às 15h41
Ouvir: 00:00
image
Estudante foi ferido com um golpe de faca no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, em Maringá. Adolescente teria levado a arma branca de casa e foi encaminhada à delegacia. Foto: Reprodução

Um caso de violência escolar mobilizou equipes de emergência e autoridades na manhã desta terça-feira, 23, no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizado na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, em Maringá. De acordo com informações apuradas pela reportagem do GMC Online, uma estudante feriu um aluno com um golpe de faca na região próxima ao ombro durante o intervalo das aulas.

A equipe pedagógica da instituição agiu rapidamente e conseguiu conter a situação ainda no pátio da escola. Na sequência, a Patrulha Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

Em nota encaminhada ao GMC Online, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá informou que o estudante sofreu um ferimento superficial, recebeu atendimento e passa bem. Os responsáveis pelos dois adolescentes foram chamados à unidade escolar.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), a direção da escola e o Núcleo Regional acompanham o caso e prestam suporte à comunidade escolar. Também serão realizados atendimentos psicológicos e outros encaminhamentos considerados necessários. As circunstâncias da agressão estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Ao GMC Online, o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, capitão José Eduardo de Souza, explicou que a agressão aconteceu no fim do intervalo e foi rapidamente controlada pela equipe gestora da escola.

“Então a situação ocorreu no fim do horário de intervalo e foi contida pela equipe gestora do colégio. A princípio, uma adolescente tinha levado a faca e já tinha alguma rixa com o aluno que ela deu um golpe de faca. Foi um único golpe, na região próxima ao ombro, não profundo. O aluno foi socorrido e a autora encaminhada à delegacia”, afirmou.

O capitão acrescentou que a discussão que motivou a agressão não era diretamente entre os dois envolvidos.

“Foi apenas um golpe. A adolescente foi contida pela equipe pedagógica logo após a agressão. A discussão que motivou o caso não era diretamente entre os dois envolvidos. Ela teria tomado as dores de outra aluna em razão de um desentendimento ocorrido na semana passada”, completou o capitão.

Ainda conforme informações apuradas pela reportagem, a adolescente teria levado a faca de cozinha de casa antes de seguir para a escola. A rede estadual de ensino informou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e que seguirá acompanhando o caso juntamente com os órgãos responsáveis.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação