Aluna leva faca para escola e atinge colega durante intervalo em colégio de Maringá

Um caso de violência escolar mobilizou equipes de emergência e autoridades na manhã desta terça-feira, 23, no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizado na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, em Maringá. De acordo com informações apuradas pela reportagem do GMC Online, uma estudante feriu um aluno com um golpe de faca na região próxima ao ombro durante o intervalo das aulas.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A equipe pedagógica da instituição agiu rapidamente e conseguiu conter a situação ainda no pátio da escola. Na sequência, a Patrulha Escolar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.
- LEIA TAMBÉM: Com frio de -2ºC, 126 cidades do Paraná recebem alerta de geada para esta quarta-feira; veja quais
Em nota encaminhada ao GMC Online, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá informou que o estudante sofreu um ferimento superficial, recebeu atendimento e passa bem. Os responsáveis pelos dois adolescentes foram chamados à unidade escolar.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), a direção da escola e o Núcleo Regional acompanham o caso e prestam suporte à comunidade escolar. Também serão realizados atendimentos psicológicos e outros encaminhamentos considerados necessários. As circunstâncias da agressão estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Ao GMC Online, o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, capitão José Eduardo de Souza, explicou que a agressão aconteceu no fim do intervalo e foi rapidamente controlada pela equipe gestora da escola.
“Então a situação ocorreu no fim do horário de intervalo e foi contida pela equipe gestora do colégio. A princípio, uma adolescente tinha levado a faca e já tinha alguma rixa com o aluno que ela deu um golpe de faca. Foi um único golpe, na região próxima ao ombro, não profundo. O aluno foi socorrido e a autora encaminhada à delegacia”, afirmou.
O capitão acrescentou que a discussão que motivou a agressão não era diretamente entre os dois envolvidos.
“Foi apenas um golpe. A adolescente foi contida pela equipe pedagógica logo após a agressão. A discussão que motivou o caso não era diretamente entre os dois envolvidos. Ela teria tomado as dores de outra aluna em razão de um desentendimento ocorrido na semana passada”, completou o capitão.
Ainda conforme informações apuradas pela reportagem, a adolescente teria levado a faca de cozinha de casa antes de seguir para a escola. A rede estadual de ensino informou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e que seguirá acompanhando o caso juntamente com os órgãos responsáveis.
