Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de dezembro de 2024

43 notebooks novos são furtados da Secretaria de Educação de Maringá


Por Ricardo Freitas Publicado 04/07/2022 às 12h07 Atualizado 20/10/2022 às 10h54
Ouvir: 00:00
Seduc. Reprodução Google Street View

Quarenta e três notebooks novos foram furtados da Secretaria de Educação de Maringá (SEDUC), na noite de sábado, 2. A princípio a Secretaria divulgou que eram 31, mas o número foi atualizado. As investigações preliminares apontam que os criminosos invadiram o prédio pelos fundos e levaram os computadores. A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento.

Uma atualização: a Secretaria de Educação levantou que foram 43 notebooks. Ainda estavam fazendo o levantamento

A Prefeitura de Maringá informou que a sede da Secretaria de Educação tem sistema de monitoramento por câmeras e alarme. As imagens foram encaminhadas para à Polícia Civil, que também colheu digitais no local.

Os notebooks fazem parte dos equipamentos adquiridos pelo Município para os professores da Rede Municipal e seriam entregues nesta segunda-feira, 4.

A Prefeitura ainda afirmou que a Guarda Municipal faz rondas constantes para monitoramento dos prédios públicos e que dará total apoio nas investigações.

É o terceiro furto de equipamentos eletrônicos de prédios da prefeitura de Maringá, nos últimos 8 dias. No dia 26 de junho, a sede da Secretária de Saúde de Maringá foi alvo de um arrombamento. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na segunda-feira, 27, encontraram parte do departamento revirado e notaram a ausência de alguns equipamentos no setor de licitação. Os bandidos acessaram a janela do prédio, arrombaram a grade de proteção e invadiram o local.

No dia 28 de junho, um arrombamento foi registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Mandacaru, no Jardim Monte Carlo. Um levantamento foi realizado e constatou-se que o criminoso levou dois computadores novos e uma televisão dos pacientes.

Leia também:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Número de vítimas em acidente na BR-116 sobe para 41; motorista de carreta está foragido


O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-116 na altura de Teófilo Otoni, Minas Gerais, na madrugada deste…


O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-116 na altura de Teófilo Otoni, Minas Gerais, na madrugada deste…

Geral

Grande São Paulo tem 55.836 imóveis sem luz por causa das chuvas dos últimos dias


De acordo com site de monitoramento da Enel, cerca de 55.836 clientes seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo,…


De acordo com site de monitoramento da Enel, cerca de 55.836 clientes seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo,…