Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Posto de saúde é invadido a uma quadra da Delegacia de Maringá


Por Redação GMC Publicado 28/06/2022 às 19h27 Atualizado 21/10/2022 às 02h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Equipe GMC Online

Um arrombamento foi registrado na madrugada dessa terça-feira, 28, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Avenida Mandacaru, no Jardim Monte Carlo, em Maringá. A ocorrência foi registrada a menos de uma quadra da Delegacia da Polícia Civil. Os funcionários que chegaram para trabalhar se depararam com a recepção revirada e algumas grades de ferro cortadas no interior da unidade.

Um levantamento foi realizado e constatou-se que o criminoso levou dois computadores novos e uma televisão dos pacientes, além de todas as chaves das portas do posto de saúde, pois, acredita-se que ele pretende voltar para carregar mais objetos de valor do prédio público. Porém, as fechaduras já foram trocadas e um vigia deve fazer a ronda durante a madrugada na UBS. De acordo com a diretora da unidade, essa é a primeira vez em 17 anos que o espaço é invadido e furtado.

Na semana passada, ainda conforme informações da diretora, uma empresa contratada pela Prefeitura de Maringá esteve na UBS para organizar a instalação de câmeras e dispositivos de segurança. Apesar do estrago em duas janelas e a ausência dos computadores, o atendimento não foi comprometido. Pelo menos 6 arrombamentos foram registrados em Postos de Saúde, somente esse ano em Maringá.

Ninguém foi preso e a polícia investiga o caso.

Foto: Unidade Básica Saúde – Mandacaru/ Rádio CBN

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação