Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de janeiro de 2025

Maringá confirma terceira morte por H3N2, diz Sesa


Por Creative Hut Publicado 21/01/2022 às 21h00 Atualizado 20/10/2022 às 12h01
Ouvir: 00:00
Maringá confirma terceira morte por H3N2, diz Sesa
Foto: Arquivo/Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta-feira, 21, mais 203 casos e oito mortes em decorrência da Influenza H3N2 no Paraná. Um dos óbitos foi registrado em Maringá. A vítima é uma mulher, de 72 anos, que não tinha comorbidade e faleceu no dia 17 deste mês.

Essa é a terceira morte por H3N2 no município. A primeira foi registrada no dia 20 de dezembro de 2021 e a segunda foi confirmada na última quarta-feira, 19.

Os outros sete óbitos confirmados nesta sexta, 21, no Paraná, ocorreram em Curitiba, Doutor Camargo, Jacarezinho, Londrina, Pinhais, São João do Triunfo e Teixeira Soares entre os dias 4 e 20 de janeiro deste ano. Segundo a Sesa, as mortes referem-se a quatro mulheres e quatro homens.

O Paraná está enfrentando uma epidemia de H3N2. O Estado já soma 1.516 confirmações e 48 mortes por H3N2 em 201 municípios. Os diagnósticos estão sendo monitorados e contabilizados desde dezembro do ano passado, quando a doença começou a circular no Estado.

“Contamos com a colaboração da população para manter os cuidados como uso de máscaras, lavagem das mãos, distanciamento social e vacinação contra a influenza, mesmo que seja da campanha passada. O imunizante protege contra a maioria das cepas circulantes e aumenta a imunidade”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, à Agência Estadual de Notícias..

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação