Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de outubro de 2024

Pedido do MFC para ter torcida única no estádio é negado


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 29/01/2022 às 14h30 Atualizado 20/10/2022 às 12h32
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Fernando Teramatsu/MFC

O Maringá Futebol Clube enfrenta o Paraná Clube neste sábado, 29, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Willie Davids.

Mas depois do vandalismo que ocorreu nas arquibancadas do estádio durante a partida contra o Athletico Paranaense, na última quarta-feira, 26, o MFC protocolou um pedido junto à Federação Paranaense de Futebol para que o jogo deste sábado, 29, tivesse torcida única. O pedido inicial foi feito ao clube pela prefeitura e Polícia Militar. Isso porque a grade e os portões que separam as duas torcidas foram totalmente destruídos durante a briga.

Mas, de acordo com o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, a solicitação foi negada pela federação. Segundo ele, o time pode sofrer penalidades no campeonato caso não cumpra as determinações da federação. Existe um plano para separação física das torcidas caso não seja revertida a decisão, explica o presidente. “Nós recebemos uma solicitação da Prefeitura Municipal e também da Polícia Militar, para que não houvesse torcida visitante nesse jogo de sábado. Devido a tudo que aconteceu, devido a depredação que houve no Estádio Willie Davids. E também a essa questão social, essa imagem negativa que ficou do jogo de quarta-feira”, declara Mazzer.

“Nós prontamente nos dispusemos a acatar sem questionar, porque acreditamos que a Polícia Militar que entende da segurança pública, entende sobre zelar pela segurança dos cidadãos e nós prontamente acatamos e encaminhamos os pedidos deles para a Federação”, afirma.

“E na noite de sexta-feira, no fim do expediente, houve uma resposta da federação negando o nosso pedido. Baseado na legislação que regra os jogos de futebol profissional. Ficamos de um lado, com a solicitação da Polícia Militar e da Prefeitura que nós prontamente acatamos, e do outro lado essa negativa por parte da Federação baseado na legislação”, diz.

“Agora pela manhã, nós estamos nos preparando com estruturas montáveis para fazer a separação de torcidas, porque, por óbvio, não houve tempo hábil para fazer os consertos necessários. E estamos em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura pra gente decidir sobre a questão da torcida visitante ou não. O que nós podemos adiantar é que caso haja torcida visitante, já temos um plano para fazer a separação física das torcidas, para que elas não fiquem em contato. Mas estamos encontrando um melhor caminho em conjunto tanto com a Polícia Militar de um lado, quanto com a Federação de outro”, complementa.

“A preocupação do Maringá Futebol Clube é a segurança do público presente, em primeiro lugar. Porém, nós somos submetidos as regras da Federação Paranaense de Futebol e também temos que pensar pelo lado que o Maringá Futebol Clube pode ser penalizado com multa, com perda de pontos e também com perda de mando de jogo ou até ausência de público no Estádio. Nossa preocupação também é essa, nós gostaríamos de resolver isso num acordo entre as três partes. Mas até o momento, ainda não encontramos um consenso. Assim que tivermos uma decisão final, a gente informa toda a imprensa “, concluí.

A assessoria da federação disse à reportagem que ainda não tem informações.

LEIA TAMBÉM: Partida entre Maringá FC e Athletico-PR é marcada por confusão entre torcedores; VÍDEOS

E para o jogo, a expectativa é que o Maringá conquiste a primeira vitória na competição, diz o treinador Jorge Castilho. “Fizemos um bom treino ontem, estamos bem focados para essa partida de hoje, vamos em busca dos três pontos. E desde já, convoco todo o torcedor do Maringá, para aqueles que possam estar no campo hoje, nos apoiando, que nem foi feito na última quarta-feira contra o Athletico. É muito importante pra gente ter o apoio do torcedor. Que não percam e que não haja desconfiança sobre a nossa equipe, porque o resultado positivo a gente está buscando e se Deus quiser ele vai chegar hoje. Respeitando a equipe do Paraná, mas estams jgando dentro de casa e precisamos desses três pontos”, declara Castilho.

A partida contra o Paraná Clube está marcada para as 19h. Na próxima quinta-feira, o MFC enfrenta o Azuris, fora de casa.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Conmebol define final da Libertadores no estádio do River Plate


A final da Copa Libertadores 2024 será no Estádio Monumental de Núñez, do River Plate, em Buenos Aires, no dia…


A final da Copa Libertadores 2024 será no Estádio Monumental de Núñez, do River Plate, em Buenos Aires, no dia…

Esportes

Ten Hag ignora críticas no Manchester United e pede calma: ‘Precisamos de tempo’


Os quatro jogos seguidos sem vitórias, com o Manchester United saindo na frente e não segurando vantagem contra Twente e…


Os quatro jogos seguidos sem vitórias, com o Manchester United saindo na frente e não segurando vantagem contra Twente e…

Esportes

Atacante André ‘Balada’ anuncia aposentadoria aos 34 anos: ‘Transição na carreira’


Revelado pelo Santos e com passagens por diversos grandes clubes do País, casos de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Sport,…


Revelado pelo Santos e com passagens por diversos grandes clubes do País, casos de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Sport,…