Venceu quem quis mais
Seria assim, sofrido, na base da garra e da insistência. O Maringá Futebol Clube venceu o América-MG por 2 a 0 e se classificou para a Segunda Fase da Copa do Brasil. De quebra, tirou a invencibilidade do Coelho, que ainda não havia perdido em 2024.
Venceu quem buscou o gol desde os primeiros segundos de partida, venceu quem correu mais e queria mais a vaga. O América se ‘acomodou’ com a possibilidade do empate e jogou pelo resultado que lhe favorecia.
Maringá, sofrimento e Copa do Brasil. Essa combinação a cada ano se tornam mais sinônimos. Foi assim em 2015 naquele empate por 2 a 2 contra o Santos. Foi assim em 2023 contra o Sampaio Correia.
Desta vez não seria diferente, não só por ser uma partida decisiva, mas porque o América é uma equipe que dá trabalho para todos os adversários, mas como disse… o Maringá QUERIA MAIS a vaga e insistiu até o final. Foi premiado.
Agora é voltar o foco para o Campeonato Paranaense porque o jogo contra o Cascavel é logo ali. Na Copa do Brasil, o adversário será o Amazonas, que subiu para a Série B de 2024 e que tem Jô (aquele ex-Corinthians) e Sassá (ex-Botafogo e Cruzeiro).