Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de dezembro de 2025

Deputada Maria Victoria (PP) propõe o uso de jardins filtrantes para tratamento sustentável da água no Paraná


Por GMC Poder Publicado 29/11/2025 às 08h48
Ouvir: 00:00

A deputada estadual Maria Victoria (PP) defende a ampliação da utilização de jardins filtrantes em espaços públicos e privados de todo o Estado do Paraná. A parlamentar apresentou o projeto de lei 991/2025 para incentivar o uso da técnica como medida complementar ao tratamento das águas, contribuindo para o saneamento básico, a preservação dos rios e o uso racional da água.

NUMzHc369snsHdSGjb5O7WnSeRq10xUJ0jxhwjTY

Os jardins filtrantes constituem uma solução inovadora e sustentável que utiliza plantas aquáticas e substratos naturais para despoluir águas de rios, lagos e córregos urbanos. O processo biológico elimina impurezas e possibilita o reaproveitamento da água tratada para fins não potáveis, como irrigação, limpeza urbana e descargas sanitárias.

“O Paraná pode ser referência em soluções naturais e sustentáveis para o tratamento da água. Os jardins filtrantes unem ciência, meio ambiente e paisagismo, melhorando a qualidade da água e embelezando nossas cidades”, explicou a parlamentar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC Poder

Bastidores, notícias e análises do poderes. Um espaço mantido pela Redação do GMC Online e colaboradores.