Maringá: Capital Nacional do Associativismo

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira (7), uma audiência pública como parte do processo para reconhecer o município como a Capital Nacional do Associativismo, conforme previsto nos projetos de lei 5420/2019 e 52089/2019, de autoria do deputado federal Luiz Nishimori e do senador Flávio Arns, respectivamente. O projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

A audiência destacou como o associativismo tem impulsionado o desenvolvimento econômico e social do município e foi promovida pela Comissão de Políticas Gerais (CPG) e contou com a participação de representantes de diversas cooperativas, associações, universidades, sindicatos, entidades de classe e setores da sociedade civil.
O presidente em exercício da Câmara de Maringá, vereador Sidnei Telles (Podemos), enfatizou que o Poder Legislativo Municipal está aberto para as políticas públicas do associativismo e parabenizou o deputado federal Luiz Nishimori pela luta em prol do desenvolvimento do setor. “Maringá tem mostrado para o Brasil todo um exemplo a ser seguido. A audiência é importante para Maringá, a cidade do associativismo que queremos ver de todas as maneiras gerando bons negócios e participação das empresas”.
A presidente da Comissão de Políticas Gerais (CPG), vereadora Akemi Nishimori (PSD), lembrou que Maringá é a “Casa” de cooperativas de diversos segmentos como saúde, produção, trabalho e agropecuária, e principalmente, de diversas associações que movimentam a economia da cidade.
