Fechar

COLUNISTAS

Maringá Convention marca presença no Festival das Cataratas

Publicado por Maringá CVB, 14:00 - 17 de junho de 2019

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau esteve presente na 14ª edição do Festival das Cataratas, realizado de 12 a 14 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). O Convention participou da Rodada de Negócios MICE, organizada pelo Sebrae, na quinta-feira (23), e apresentou a infraestrutura de Maringá e os serviços prestados pelos mantenedores da entidade às 11 empresas âncoras participantes.


O vice-presidente do Convention para assuntos de Empreendedorismo e Captação de Recursos, Cláudio Crepaldi, esteve presente no evento e o avaliou como “muito produtivo”. Segundo Cláudio, o fato de marcar presença já é uma vitrine para Maringá. “Além da Rodada de Negócios MICE, que já abre portas para contatos, andando pela feira você acaba trocando cartões e fazendo a divulgação da cidade. Isso já gera uma interação e possíveis parcerias. Troquei material de divulgação com alguns hoteleiros de Foz, isso porque Maringá tem demanda para Foz e Foz tem demanda para Maringá, é uma troca de divulgação sem custos, mas que beneficia todos os lados”.


Para o fundador da Retur (Rede de Turismo Regional), professor Jacó Gimenes, o Festival das Cataratas tem um “apelo que abre caminhos”. Segundo Jacó, além dos momentos de capacitação, o festival é excelente para visibilidade. “Participar desse festival é um grande investimento. Várias empresas de diversos estados do país estiveram presentes. A nossa região do estado foi bem representada na Rodada de Negócios, em estantes e no balcão da Paraná Turismo”.


Representando Maringá, participaram do 14º Festival das Cataratas os filiados ao Convention Hotel Golden Ingá, Bússola Eventos, Ody Park, Jurema Águas Quentes, Nobile Suítes Maringá e Retur.


Bidding Book


O Convention se encarregou de levar na Rodada de Negócios materiais de divulgação das empresas mantenedoras da entidade e de apresentar o Bidding Book - material produzido pelo Maringá CVB exclusivamente para captação de eventos. O Bidding Book foi muito elogiado pelos ‘buyers’ da Rodada de Negócios, com destaque para o detalhamento das informações sobre todo o trade turístico da cidade. Os representantes das empresas âncoras do evento enfatizaram que o Bidding Book é um material “excelente e completo”.


O Bidding Book contém informações sobre empresas do trade turístico filiadas que aderiram ao projeto como hotéis, bares e restaurantes, espaços para eventos, shoppings entre outros. No material, está detalhado o número de leitos em hotéis, número de lugares disponíveis em bares e restaurantes, e a planta baixa de todos os espaços para eventos, por exemplo. O material foi produzido para ser um facilitador para quem deseja realizar um evento em Maringá. Contempla toda a infraestrutura que a cidade dispõe com detalhes que todo organizador de eventos precisa saber, desde tamanho até capacidade de público.


O Festival


O Festival das Cataratas superou as expectativas e fechou a 14ª edição com os melhores resultados de sua história. Nos três dias, 8.785 pessoas circularam pelos eventos paralelos e complementares no Rafain Palace Hotel & Convention, movimentando a economia local e gerando bons negócios.


Muitos dos participantes fizeram parte das 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e oito internacionais. Na Feira de Turismo e Negócios, em 187 estandes mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos (ou áreas correlatas) nacionais e internacionais.


O Maringá Convention prestigia quase todos os anos do Festival das Cataratas. Nesta edição, a entidade teve apoio do Shopping Avenida Center, empresa filiada, para estar presente no evento.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo