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29 de abril de 2024

Indústria da região de Maringá aumenta 300% do faturamento com Grupo Tríade Digital


Por Redação GMC Online Publicado 05/04/2024 às 00h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a aceleração da transformação digital, principalmente após a pandemia, muitas empresas passaram a vislumbrar o leque de oportunidades que o marketing digital pode oferecer. Foi pensando em atingir o público-alvo e sanar dores que uma indústria da região de Maringá aumentou 300% do seu faturamento com um grupo de marketing e vendas maringaense, que contribuíram com um planejamento de ações e estratégias online que refletiram em resultados positivos também no offline, fazendo deste um “case” de sucesso absoluto. 

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Equipe do Grupo Tríade junto do CEO da Poltronas Paraná (meio à direita), Ricardo Tortato. Foto: Divulgação

Com uma equipe de mais de 25 pessoas dedicadas e uma ampla gama de projetos especializados, o Grupo Tríade oferece programas de estruturação e aceleração digital para indústrias que buscam expandir, crescer e conquistar novos mercados.

Desde sua fundação, a empresa já realizou quase 200 projetos ao redor do país, com cerca de 20 ativos apenas na região de Maringá. De acordo com a liderança da empresa, o processo começa em entender a necessidade e o contexto de cada cliente e aplicar as estratégias mais viáveis e assertivas para cada um deles. Neste caso específico, o tráfego pago foi uma das ações definidas para ajudar a empresa a encontrar o cliente ideal, no momento em que decidiram mudar o público alvo de negócio/negócio (B2B) para negócio/consumidor (B2C).

“Ao focar em entender o momento de cada indústria, desde seus resultados atuais até seus objetivos de crescimento, a empresa constrói um planejamento de ações e estratégias totalmente digitais, mas com impacto tangível tanto online quanto offline. Eles asseguram que personalizam cada estratégia para maximizar o impacto e aumentar o pipeline de vendas.”, explica Vitor Alexandre, CMO do Grupo Tríade Digital.

Case de sucesso

O case de sucesso foi realizado na indústria ‘Poltronas Paraná’, uma empresa especialista na fabricação de cadeiras e poltronas para escritórios, localizada em Marialva. Neste caso emblemático, a empresa enfrentou desafios significativos, desde a mudança no público-alvo até a reformulação completa das estratégias de marketing e vendas.

Em uma entrevista exclusiva, o CEO da Poltronas Paraná, Ricardo Tortato, compartilhou detalhes da trajetória da empresa que se tornou uma referência nacional na fabricação de cadeiras e poltronas de alto padrão. Inicialmente, operando em um modesto salão de apenas 143 metros quadrados, a empresa agora está presente em um impressionante parque fabril com mais de quatro mil metros quadrados. No entanto, essa jornada de sucesso não foi isenta de desafios. Inicialmente, a Poltronas Paraná contava com um canal de vendas por meio de revendedores, os quais intermediavam os contatos com os consumidores finais. No entanto, a chegada da pandemia da COVID-19 impôs mudanças drásticas.

A empresa que está completando 24 anos no mercado se viu obrigada a reformular seu modelo de vendas, uma das decisões mais cruciais já tomadas por sua administração. Essa transição estratégica não apenas permitiu que o portfólio exclusivo de produtos alcançasse diretamente os consumidores finais, mas também expandiu significativamente o alcance da empresa. Anteriormente atendendo 400 revendedores, a Poltronas Paraná agora alcança diretamente mais de 1800 cidades, consolidando sua presença e impacto positivo no mercado nacional.

“Diante das significativas mudanças que enfrentamos, nos vimos obrigados a buscar o suporte de uma empresa especializada em vendas por meio do marketing digital. Ao nos depararmos com a Tríade Digital, o desafio foi apresentado e a empresa não só o aceitou, como também o superou. Por isso, nosso objetivo era apresentar o portfólio de maneira única e exclusiva em todos os estados do Brasil, de forma satisfatória para nossos clientes. Embora, nosso produto seja entregue montado e pronto para uso, eliminando qualquer dificuldade de embalagem ou montagem por parte do cliente, estabelecemos metas claras para a equipe da Tríade e essa parceria resultou em um aumento de 300% no volume de vendas. Em alguns dias, chegamos a gerar mais de 100 leads através das estratégias de tráfego pago implementadas”, explica o CEO da empresa, Ricardo Tortato.

Tríade Digital: compromisso e confiabilidade

Com uma abordagem holística, Vitor Alexandre, CMO do Grupo ressalta ao GMC Online, que a equipe de marketing precisou reformular desde as estratégias das redes sociais até o processo de vendas, garantindo uma integração perfeita e resultados tangíveis.

“Nosso objetivo é ser o parceiro estratégico que cada indústria precisa para alcançar seu máximo potencial no mundo digital”, afirma Vitor Alexandre, CMO do Grupo. “De fato, estamos comprometidos em fornecer soluções inovadoras e resultados mensuráveis que impulsionam o sucesso financeiro de nossos clientes.”

Ricardo Tortato, CEO da Poltronas Paraná, destaca o impacto positivo do Grupo Tríade no aumento das vendas da empresa. Com o crescimento do faturamento, tornou-se essencial expandir a equipe, tanto no departamento comercial quanto na operação.

“Tivemos essa necessidade e foi um trabalho árduo, porém gratificante, especialmente considerando nossa parceria com a Tríade ao longo dos últimos três anos. No entanto, à medida que nosso público se torna mais exigente, alinhado com a qualidade do nosso produto, tornou-se imperativo realizar algumas mudanças e investimentos. Atualmente, nosso diferencial em todo o Brasil é a entrega do produto montado ao cliente”, afirma Tortato.

A liderança do Grupo Tríade revelou para o GMC Online que farão um lançamento de soluções para indústrias no 2º semestre de 2024, em um formato que ainda não existe no mercado.

“Para o segundo semestre de 2024, lançaremos um formato de projeto que atenderá melhor do que nunca as indústrias que desejam expandir e ganhar mercado através do digital. Com certeza será muito diferente do que é visto por aí”, diz.

Confira o depoimento

Vídeo: Divulgação

Onde encontrar o Grupo Tríade

Para quem deseja conhecer o Grupo Tríade, a empresa está localizada no Edifício New Tower Plaza – Av. Duque de Caxias, 882 – Torre 2 8° andar, sala 809 – Zona 7. O telefone para contato é (44) 99860-9933, ou pelo Instagram clicando neste link.

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