Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Maringaense é uma das semifinalistas do reality Erick’s Groomer Race


Por Rafael Bereta Publicado 28/07/2023 às 00h11 Atualizado 08/08/2023 às 21h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Arquivo pessoal

O episódio 7 lançado nesse domingo, 23, no canal oficial do reality show ‘Erick’s Groomer Race’ envolveu emoção, alegria e muito sentimento. A maringaense Eva Barbieri mostrou todo seu talento durante a prova e conquistou seu lugar na semifinal.

Nesta prova, os groomers precisaram mostrar toda sua técnica em uma competição nunca feita no reality. Os competidores precisaram realizar a tosa com os felinos. No entanto, como nada são flores, os participantes precisaram participar do ‘Jogo das escolhas’ que seria definido pela caixa misteriosa.

A participante e proprietária da Ondog Pet Club, Eva Barbieri ficou classificada em último lugar com a letra D, mas a maringaense conseguiu uma vantagem ganhou tempo de ajuda dos jurados, ficando com 1h10 de prova.

Hora da prova

De acordo com os jurados do reality, o trabalho realizado em um gatinho precisa ter muito cuidado e atenção. Por isso, os competidores contaram com ajuda de outros participantes, enquanto os groomers executavam a tosa ‘BB Cream’ para enaltecer os gatinhos.

Concentrada, Eva começou raspando os pelos das patas traseiras da gatinha Xurupita. Em seu relato no reality show, Barbieri explicou que normalmente no pet a tosa é feita em um lugar fechado, com silêncio e por isso o pet tende a se acalmar, durante o início do jogo Xurupita se movimentou bastante.

“Minha gatinha em específico ficou muito em movimento e ela é conversadeira [risos], estava o tempo todo falando e a gente tinha que reconhecer se era reclamação ou se era a conversa dela mesmo, mas no fim deu tudo certo”, diz.

Apesar de Xurupita ficar se movimentando na prova, a maringaense soube usar isso ao seu favor. Nos momentos em que a gata ficava de pé, a groomer conseguia trabalhar a parte de baixo do animal. Já o rosto foi o maior desafio para participante por causa dos pelos principais, além de fazer as divisões que é o diferencial da pelagem dela.

“A patinha dela eu optei por usar a máquina para agilizar o mais rápido e a parte de cima, eu arredondei na reta e na semidentado. A orelhinha eu fiz respeitando a estrutura original para não descaracterizar. No fim, eu fiquei bem contente com o resultado”, afirma.

Resultado

Após todos os competidores serem avaliados o fundador do projeto, Erick Groomer, parabenizou todos os trabalhos e afirmou que o teste em si apesar de ser muito difícil todos os competidores souberam mostrar de fato a técnica e identidade de cada um.

“Eva, seu acabamento na tesoura foi perfeito, levantou as cores reais do animal, mas a calda faltou um pouquinho o adereços, no mais você acertou”, afirma Erick, Groomer.

Ao final, os jurados anunciaram qual competidor era o destaque do episódio. Contudo, o competidor Alex Amorim foi o ganhador da prova. Eva, por sua vez com o belo trabalho conquistou a vaga na semi-final.

No Instagram a competidora de Maringá publicou alguns momentos especiais do episódio e com um versículo bíblico destacando que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Veja o post

Veja o 7° episódio

Assista a temporada completa clicando aqui.

Top 3

Agora junto com Alex Amorim e Eva Barbieri, por ter vencido o mini challenge a groomer Race Lucia Aranha também entrou para a semi-final formando assim o Top 3 do programa. Confira um pouco do que rolou no Instagram do reality show.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação