Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

Acompanhe as ocorrências de segurança pública em todo o Paraná neste 1º turno


Por Redação GMC Online Publicado 02/10/2022 às 18h03 Atualizado 20/10/2022 às 20h08
Ouvir: 00:00
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná durante o primeiro turno das eleições deste domingo, 02, está sendo acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, aeronaves e embarcações estarão de prontidão em caso de necessidade.

“A Secretaria da Segurança Pública do Paraná, com todas as suas forças, está presente para manter a ordem pública das eleições, junto com funcionários da Justiça Eleitoral e, até o presente momento, o Estado não apresentou intercorrências”, afirmou o coordenador operacional do CICCR Paraná, capitão Marcos César Paluch.

Até o momento, a Operação Eleições 2022 registrou em todo o Paraná:

• 01 – casos de compra de votos
• 0 – ocorrências de boca de urna*
• 0 – violação de sigilo do voto
• 0 – propaganda irregular
• 0 – ocorrências de transporte ilegal de eleitores

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

*No boletim anterior foram divulgadas, erroneamente, quatro ocorrências de boca de urna, que estavam em atendimento pela Polícia Militar, mas não foram confirmadas.

Seguindo orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os dados computam informações do dia 15/08 até o momento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação