Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Jair Bolsonaro fez primeiro pronunciamento após o resultado das eleições


Por Redação GMC Online Publicado 01/11/2022 às 16h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente Jair Bolsonaro fez na tarde desta terça-feira, 1º, um pronunciamento no Palácio da Alvorada. Foi a primeira manifestação pública de Bolsonaro após a derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições 2022 no domingo, 30.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populraes são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse.

Bolsonaro também disse que sempre respeitou a Constituição.

“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, continuou.

LEIA TAMBÉM

O resultado foi anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pouco antes das 20h. Ministros próximos se reuniram com o presidente no Palácio do Planalto e avaliaram o discurso que será lido por Bolsonaro nesta tarde.

Estiveram presentes no Palácio da Alvorada os ministros da Economia, Casa Civil, Justiça, Trabalho, Relações Exteriores, Cidadania, Defesa, Infraestrutura, Desenvolvimento Regional, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Ciência e Tecnologia e Mulher, Família e Direitos Humanos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação