Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

Família recolhe santinhos jogados em frente a escola para destinar à reciclagem


Por Redação GMC Online Publicado 02/10/2022 às 18h44 Atualizado 20/10/2022 às 20h09
Ouvir: 00:00
Foto: Danilo Martins/OBemdito

Hélio Tibúrcio Ramos, 65 anos, foi o primeiro a votar em sua sessão eleitoral neste domingo, 2, na Escola Municipal Professora Analides de Oliveira Caruso, no Parque Industrial em Umuarama. Depois disso, junto com sua família deu uma verdadeira lição de educação. As informações são do OBemdito.

Eles pegaram as vassouras e foram recolher os santinhos que foram esparramados em frente a escola. Quando conversaram com OBemdito, eles estavam na lida há cerca de meia hora e já tinham juntado 4 sacos de lixo cheios de santinhos. E o trabalho ainda iria se estender por mais um tempo.

O material recolhido será destinado à reciclagem. Hélio disse que entrega os recicláveis para a Prefeitura de Umuarama.

Morador no Parque Industrial há 10 anos, o eleitor disse que nunca viu tanta sujeira em uma eleição. “Dessa vez sujou mais que nas outras. Já teve gente que foi votar, escorregou e se machucou. É perigoso para os idosos”, afirmou.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Hélio ressaltou que gosta de limpeza e condena o derramamento de santinhos em frente aos colégios eleitorais. “Isso não pode fazer. A pessoa [candidato] já vem pedir voto na casa da gente, com educação, mas isso aqui não é educação. As pessoas que tão indo votar estão reclamando da sujeira, escorregando nesses papéis. É bom limpar né”, comentou.

As informações são do OBemdito.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação