Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Astorga, se prepara para receber fiéis em 12 de outubro


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/09/2021 às 14h42 Atualizado 20/10/2022 às 17h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/Santuário Nossa Senhora Aparecida/Facebook

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Astorga, o segundo maior do país, se prepara para receber fiéis em 12 de outubro. Perto de 15 mil pessoas devem passar pelo Santuário. Uma novena especial começa no dia 2.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Astorga é reconhecido pelo Vaticano como o segundo santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida criado no Brasil. O primeiro é o santuário de Aparecida, cidade no Vale do Paraíba em São Paulo.

O santuário de Astorga tem 70 anos e é também o segundo do país em número de fiéis. Por ano passam 200 mil fiéis pelo santuário para visitar, orar e pagar promessas.

Antes da pandemia, o santuário recebia visitantes de todas as partes do país.

Este ano, mesmo com restrições sanitárias, uma programação especial vai marcar o 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A programação começa dia 2 de outubro, explica o assessor de comunicação do Santuário, André Luiz Santos Prado.

“Só na novena, que a gente tem uma festa especial agora que é de 2 a 12 de outubro, a gente tem uma contabilidade de mais ou menos 40 mil fiéis que passam por essa festa né, essa é a maior festa que é dedicado a Nossa Senhora Aparecida, a gente tem uma missa especial, que é a missa da troca do manto de Nossa Senhora Aparecida que acontece no dia 2 e do dia 3 ao dia 11 nós temos a novena em quatro horários e no dia 12 teremos 10 missas e também uma grande festa, almoço da padroeira, a nossa quermesse, um momento bem especial”, explica o assessor.

Há todo um planejamento para que as medidas sanitárias sejam seguidas corretamente. Quando a pandemia acabar, o santuário vai voltar a receber fiéis que vêm de longe, muito longe, pagar promessas. Os horários de missas e celebrações estão disponíveis na página do Santuário no Facebook.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação