Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de dezembro de 2025

Bolsas de Nova York fecham sem direção única à espera de resultados corporativos


Por Agência Estado Publicado 28/04/2025 às 17h32
Ouvir: 00:00

As bolsas de Nova York fecham a segunda-feira, 28, sem direção única, com o Dow Jones avançando moderadamente, o S&P 500 perto da estabilidade e leve queda no Nasdaq. Wall Street se prepara para uma semana movimentada de resultados corporativos, com a divulgação dos balanços financeiros mais recentes de quatro das empresas do grupo “Sete Magníficos” – Microsoft, Meta, Amazon.com e Apple. Dados econômicos cruciais sobre crescimento, inflação e emprego também serão divulgados.

O Dow Jones subiu 0,28%, aos 40.227,77 pontos; o S&P 500 marcou alta de 0,06%, aos 5.528,75 pontos; e o Nasdaq teve queda de 0,10%, aos 17.366,13 pontos. Os dados são preliminares.

A Tesla subiu 0,33%, dando sequência a uma série de seis pregões de ganhos consecutivos. A montadora de veículos elétricos divulgou seu balanço do primeiro trimestre na noite de terça-feira e, apesar de um resultado decepcionante, as ações subiram depois que o CEO Elon Musk afirmou que passaria menos tempo em Washington e mais tempo na sede da Tesla.

A Nvidia recuou 2% após um relatório apontar que a Huawei Technologies desenvolveu um novo chip, chamado Ascend 910D, que poderia ser mais poderoso que o H100, da companhia americana. Já se esperava que o mercado da Nvidia na China encolhesse depois de o governo Donald Trump anunciar que imporia exigências de licença para futuras vendas dos aceleradores H20, criados especificamente para atender às sanções dos EUA contra exportações chinesas de inteligência artificial.

A ação da Wolfspeed disparou 26,3%, antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre fiscal, prevista para a próxima semana. Segundo a Raymond James, o setor de semicondutores apresentou aumento no interesse de venda a descoberto, e a Wolfspeed liderava a lista com a maior taxa de venda a descoberto, de 41%.

Os papéis da Airbus negociados nos EUA subiram 2,6%. A companhia fechou acordo para assumir alguns ativos da Spirit AeroSystems. O negócio inclui uma fábrica na Carolina do Norte, nos EUA, onde a Spirit fabrica parte da fuselagem do jato A350, e uma fábrica na Irlanda do Norte, que produz asas de fibra de carbono para o A220.

A companhia europeia também anunciou que irá adquirir a produção de componentes de asas para os modelos A320 e A350 na Escócia.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Codeba expressa surpresa por inclusão em lista de estatais em dificuldade


A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) diz ter recebido com surpresa a sua inclusão na lista de…


A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) diz ter recebido com surpresa a sua inclusão na lista de…

Economia

Infraero diz que não foi indenizada por investimentos em aeroportos concedidos


Com as estatais no foco do Tesouro em razão do risco às contas públicas, a Infraero sustenta que não recebeu…


Com as estatais no foco do Tesouro em razão do risco às contas públicas, a Infraero sustenta que não recebeu…

Economia

Taxas cedem em correção após estresse eleitoral, mas curva inclina na semana


Em um dia de liquidez reduzida e ausência de dados econômicos e novidades no noticiário político, os juros futuros negociados…


Em um dia de liquidez reduzida e ausência de dados econômicos e novidades no noticiário político, os juros futuros negociados…