Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Juro deveria começar a cair em janeiro, diz CEO do Magazine Luiza, em lançamento de Galeria


Por Agência Estado Publicado 08/12/2025 às 17h22
Ouvir: 00:00

Para o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a taxa de juros deveria começar a cair em janeiro e chegar aos 11% ao ano no final de 2026. “No entanto, esperamos que a demanda siga aquecida e os juros ainda altos no ano que vem”, disse, durante o lançamento da Galeria Magalu, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Com as condições atuais de custo de capital, o investimento para novas lojas é um desafio em especial, diz o executivo.

A presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena, destaca que os juros no patamares atuais são especialmente prejudiciais para os pequenos empreendedores. Ela critica a meta de inflação em 3% ao ano. “Esperávamos ao menos um sinal de queda dos juros”, afirmou.

Investimentos

Apenas com a receita de anúncios dentro da nova loja na Avenida Paulista, o chamado retail media, o Magazine Luiza espera recuperar o investimento para lançar a unidade, segundo o CEO Frederico Trajano. “Com o custo de capital que temos, o mais caro do mundo, tínhamos o desafio para este investimento.”

A Galeria Magalu, que abre nesta terça-feira, 9, já tem mais de 150 marcas.

De acordo com o executivo, outra solução para viabilizar a loja física nesta conjuntura é garantir fluxo de pessoas no espaço. Para isto, a estratégia é ter uma agenda constante com influenciadores digitais com atividades dentro da unidade. Em vários locais da loja há áreas para realização de transmissões ao vivo (streamming), além do Teatro Youtube. O auditório terá agenda de espetáculos teatrais e também eventos com os criadores de conteúdo.

A expectativa do Magazine Luiza é ter uma circulação de 90 mil a 100 mil pessoas por mês na galeria. A companhia espera que a unidade seja a recordista em vendas de todas as 1,3 mil lojas, de acordo com Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e de operações.

Há pretensões de transformar lojas existentes para o formato da Galeria Magalu, mas ainda não há um cronograma fixado. Segundo Garcia, a estratégia para potenciais mudanças será traçado em 2026.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Déficit comercial cai 10,9% em setembro, para US$ 52,8 bilhões


O déficit comercial dos Estados Unidos caiu 10,9% em setembro ante agosto, a US$ 52,8 bilhões, segundo dados publicados pelo…


O déficit comercial dos Estados Unidos caiu 10,9% em setembro ante agosto, a US$ 52,8 bilhões, segundo dados publicados pelo…

Economia

Correção: Coca-Cola anuncia executivo brasileiro como novo CEO global a partir de 2026


A matéria enviada anteriormente trazia uma incorreção: informava que Henrique Braun se formou na UFRJ. Na verdade, ele é graduado…


A matéria enviada anteriormente trazia uma incorreção: informava que Henrique Braun se formou na UFRJ. Na verdade, ele é graduado…

Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 44 mil na semana, para 236 mil


O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos na semana encerrada em 6 de dezembro subiu 44 mil, para…


O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos na semana encerrada em 6 de dezembro subiu 44 mil, para…