Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Nestlé encerra operação das lojas KitKat Chocolatory no Brasil


Por Agência Estado Publicado 22/01/2025 às 18h13
Ouvir: 00:00

A Nestlé encerrou no final do ano de 2024 as operações das quatro unidades da KitKat Chocolatory, sendo três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Em nota, a empresa informou se tratar de uma decisão estratégica relacionada à aquisição do Grupo CRM, das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. Anunciada em setembro de 2023, a compra foi concluída no final do ano passado, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os produtos diferenciados da KitKat que eram vendidos nas lojas conceito passarão a ser oferecidos em 50 unidade da rede da Brasil Cacau.

A intenção da empresa é que a linha esteja disponível aos clientes em 500 lojas ainda neste ano.

“As operações de butiques serão concentradas em CRM, que detém expertise consolidada em promover experiência ao consumidor em suas lojas distribuídas em todo o país”, informou a Nestlé em nota.

A marca

Lançada no Japão, a KitKat Chocolatory é uma iniciativa da Nestlé para vender edições limitadas e sabores especiais do produto. Nas lojas, o público podia criar o seu próprio chocolate escolhendo os sabores da base, da cobertura e até toppings.

O sucesso do modelo fez com que o conceito se espalhasse pelo resto do mundo. A primeira loja conceito na América Latina foi aberta em 2019 no Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo.

A KitKat Chocolatory também operava no Pátio Paulista, Shopping Cidade São Paulo e Shopping Eldorado.

No Rio, ela funcionava no Barra Shopping. Além das lojas, a empresa também mantinha quiosques nos shoppings Center Norte e Anália Franco (em São Paulo), Park São Caetano (em São Caetano do Sul) e Tietê Plaza Sul e Parque D. Pedro (em Campinas).

Desde que chegou ao Brasil, a marca lançou mais de 80 produtos, com sabores diferenciados como algodão doce, quentão e churros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Ouro sobe em movimento de busca por segurança; prata salta mais de 5% e renova recorde


O ouro encerrou a sessão desta quarta-feira, 17, em alta, com investidores em busca de ativos de segurança após a…


O ouro encerrou a sessão desta quarta-feira, 17, em alta, com investidores em busca de ativos de segurança após a…

Economia

PicPay avança em serviços não financeiros, faz parceria com Rappi e terá delivery no aplicativo


O PicPay deu novo passo para avançar em serviços para além do mundo financeiro e vai levar o delivery para…


O PicPay deu novo passo para avançar em serviços para além do mundo financeiro e vai levar o delivery para…

Economia

Não há nada de errado em haver interações entre o Fed e o governo, diz diretor


O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller defendeu, ao participar de rodada de perguntas e…


O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller defendeu, ao participar de rodada de perguntas e…