Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de dezembro de 2025

Organização da Agrishow planeja expandir a área da feira para 2026


Por Agência Estado Publicado 02/05/2025 às 09h08
Ouvir: 00:00

A organização da Agrishow já projeta a expansão da área do evento para a próxima edição. O presidente da feira, João Marchesan, disse ao Broadcast Agro que a área será maior em 2026, diante da forte demanda por espaços. “Quando fizemos a primeira Agrishow, em 1994, tínhamos 50 expositores e 15 mil visitantes. Hoje são 800 expositores, não temos mais espaço, e estamos expandindo”, afirmou. Atualmente, o espaço do evento é de 520 mil m2.

A proposta é tornar o evento ainda mais relevante no cenário internacional. “Queremos transformar a Agrishow em uma feira ainda mais internacional. Queremos receber expositores estrangeiros que queiram investir no Brasil e mostrar sua tecnologia”, disse Marchesan.

Com ingressos esgotados para esta quinta-feira, 1º, feriado em função do Dia do Trabalhador, a expectativa é de encerrar o evento, nesta sexta, 2, com um total de 210 mil visitantes nos cinco dias de feira. “Entram aqui 100 mil veículos ao longo da feira. Só isso já mostra a complexidade da infraestrutura necessária: água, energia, restaurantes, banheiros…”, afirmou. Ele citou ainda que a área dedicada aos restaurantes equivale a um campo de futebol, com cerca de 15 mil metros quadrados, além da presença de diversos food trucks.

Mesmo diante da escassez de crédito rural subsidiado, o interesse do produtor por investir continua firme. “Apesar da falta de recursos e do crédito caro, o agricultor continua investindo – com recursos próprios ou por meio de bancos privados”, afirmou Marchesan, observando que há produtores financiando máquinas a taxas próximas de 20% ao ano. “Ainda assim, o investimento é necessário. A área plantada cresce cerca de 1,5 milhão de hectares por ano, e o mundo segue aumentando a demanda por alimentos.”

Para o presidente da Agrishow, a agricultura brasileira ainda tem grande potencial de expansão sustentável. “Temos mais de 40 milhões de hectares de áreas degradadas que podem ser recuperadas e incorporadas à produção sem derrubar uma árvore sequer”, afirmou.

Segundo ele, a modernização do parque de máquinas é essencial para sustentar os ganhos de produtividade. “Cerca de 50% das máquinas em uso no agro têm entre 10 e 15 anos. Ou seja, estão defasadas. Investir é essencial para continuar evoluindo.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Codeba expressa surpresa por inclusão em lista de estatais em dificuldade


A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) diz ter recebido com surpresa a sua inclusão na lista de…


A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) diz ter recebido com surpresa a sua inclusão na lista de…

Economia

Infraero diz que não foi indenizada por investimentos em aeroportos concedidos


Com as estatais no foco do Tesouro em razão do risco às contas públicas, a Infraero sustenta que não recebeu…


Com as estatais no foco do Tesouro em razão do risco às contas públicas, a Infraero sustenta que não recebeu…

Economia

Taxas cedem em correção após estresse eleitoral, mas curva inclina na semana


Em um dia de liquidez reduzida e ausência de dados econômicos e novidades no noticiário político, os juros futuros negociados…


Em um dia de liquidez reduzida e ausência de dados econômicos e novidades no noticiário político, os juros futuros negociados…