Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Santander coloca parcelas de empréstimo pessoal na fatura do cartão de crédito


Por Agência Estado Publicado 09/05/2025 às 08h33
Ouvir: 00:00

O Santander Brasil vai permitir aos clientes que paguem as parcelas do empréstimo pessoal diretamente na fatura do cartão de crédito. O chamado Supercrédito é concedido através de um limite adicional ao do cartão e tem taxas próprias, que não são as mesmas do parcelamento de fatura, por exemplo. O produto foi lançado nesta semana.

Os juros do crédito começam em 2,69% ao mês, e o prazo de parcelamento chega a 36 meses. Clientes que não tenham conta corrente no banco podem solicitar o crédito através do aplicativo Way, de gestão dos cartões.

A ideia de “unir” os dois produtos em uma única fatura é parte da estratégia do banco de aumentar o uso dos cartões pela base. Com 70,7 milhões de clientes em março, sendo 33,2 milhões deles ativos, o Santander tem buscado ampliar a rentabilidade através de um maior relacionamento com quem já está no banco.

“Desenhamos nos últimos meses uma estratégia para reforçar a transacionalidade dos cartões de crédito, inclusive incluindo novas soluções”, disse ao Estadão/Broadcast o diretor de Cartões do Santander, Gustavo Santos. “O cartão é o dia a dia do cliente, é o produto preferido do brasileiro junto com o Pix.”

Sob essa orientação, o banco lançou em 2023 o parcelamento na fatura, função que permite ao cliente parcelar uma compra específica diretamente com o banco depois que ela é feita à vista no estabelecimento. Segundo Santos, o produto tem grande adesão entre clientes de alta renda, em compras com valores médios mais altos.

Além disso, o Santander também lançou o parcelamento de boletos utilizando o limite dos cartões. O próximo passo é permitir o parcelamento de Pix segundo a mesma lógica. “Estamos centralizando as necessidades diárias de uso e financiamento dos clientes dentro da dinâmica e da fatura do cartão.”

Tanto o Supercrédito quanto os demais produtos seguem a estratégia do Santander de crescer mais em cartões com os clientes de melhor perfil de risco. Além de buscar a alta renda, isso significa trabalhar mais com quem já está no banco, o que municia a instituição de mais dados e permite calcular melhor o risco.

Santos assumiu a área de cartões do banco no final do ano passado. Sob a responsabilidade dessa e de outras frentes está o desenvolvimento de uma nova plataforma global de cartões. Totalmente baseada na computação em nuvem, a processadora está sendo construída no Brasil e atenderá ao banco em todo o mundo.

Além disso, de acordo com ele, o novo “superapp” do conglomerado, que vai integrar o atendimento a todos os clientes, mesmo os não correntistas, terá novidades também em cartões.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsas da Europa sobem com expectativa de alívio pelo BoE mesmo com BCE em modo pausa


Por Patricia Lara São Paulo, 18/12/2025 – As bolsas europeias sobem nesta quinta-feira de contagem final para decisões de política…


Por Patricia Lara São Paulo, 18/12/2025 – As bolsas europeias sobem nesta quinta-feira de contagem final para decisões de política…

Economia

Alcolumbre diz que votação do Orçamento deve ficar para sexta-feira, 19


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou na noite desta quarta-feira, 17, que o mais provável é que a…


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou na noite desta quarta-feira, 17, que o mais provável é que a…

Economia

‘Tarifas’ é a minha palavra favorita, diz Trump


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta quarta-feira o uso de tarifas, 17, que classificou como…


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta quarta-feira o uso de tarifas, 17, que classificou como…