Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de fevereiro de 2026

Cinema em SP lança sessão para fazer crochê durante o filme; veja salas e horários


Por Agência Estado Publicado 04/02/2026 às 11h45
Ouvir: 00:00

Quem já ficou com vontade de aproveitar o tempo do cinema para adiantar o crochê agora vai poder fazer isso sem culpa. A rede Cinesystem estreia nesta quarta-feira, 4, o Cine Crochê, sessão adaptada para que o público assista ao filme enquanto faz os trabalhos manuais dentro da sala.

Em São Paulo, a novidade chega ao Morumbi Town Shopping, com a primeira sessão marcada para esta quarta-feira, 4, às 19h30, durante a pré-estreia do filme Descontrole, protagonizado por Carolina Dieckmmann.

Segundo a exibidora, a proposta é realizar o Cine Crochê uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, com sessões a partir das 19h30. Para facilitar a atividade sem comprometer a experiência do público, a sala terá iluminação diferenciada, permitindo que os espectadores enxerguem a linha e a agulha enquanto acompanham a exibição.

De acordo com a Cinesystem, as sessões serão voltadas para filmes nacionais ou dublados.

Sessões também fora de SP

Além da unidade paulista, o Cine Crochê será realizado em outros multiplex da rede. Participam do projeto os cinemas do Américas Shopping (RJ), Bourbon Shopping Country (RS), Parque Shopping Maceió (AL) e Ventura Shopping (PR).

A exibidora afirma que a ideia é transformar a ida ao cinema em uma experiência diferente e também incentivar a interação entre pessoas com interesses em comum.

Os ingressos podem ser comprados pelo site da Cinesystem e também nas bilheterias e terminais de autoatendimento (ATMs) das unidades participantes.

Outros formatos especiais da rede

O Cine Crochê se soma a outras sessões temáticas promovidas pela Cinesystem, como o Cine Pets, que permite a entrada de cães em sessões com ajustes de som e iluminação, e o Cine Azul, voltado a pessoas com distúrbios sensoriais, com volume reduzido e luzes parcialmente acesas. Nesse caso, também é permitido circular e conversar durante a exibição.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

BBB 26: Milena diz que bissexualidade é ‘pecado’ e Ana Paula Renault repreende a aliada


Uma fala de Milena no Big Brother Brasil 26 sobre orientação sexual chamou a atenção do público e repercutiu negativamente…


Uma fala de Milena no Big Brother Brasil 26 sobre orientação sexual chamou a atenção do público e repercutiu negativamente…

GMC+

Cine Copan será reformado e já tem data para reabrir; conheça os detalhes


O Cine Copan, localizado no histórico prédio no centro de São Paulo, apresentou seu plano de reabertura. Em uma coletiva…


O Cine Copan, localizado no histórico prédio no centro de São Paulo, apresentou seu plano de reabertura. Em uma coletiva…