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19 de maio de 2024

Conheça 4 duplas de influencers que fazem sucesso em Maringá


Por Rafael Bereta Publicado 18/06/2023 às 11h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00
O GMC Online realizou um levantamento e encontrou duplas de influencers que juntos têm mostrado várias dicas para diferentes públicos. Foto: Imagem ilustrativa/Freepik

Cada vez mais a influência nas redes sociais tem crescido nos últimos anos, tornando-se para muitos um trabalho rentável. Em Maringá não é diferente. O GMC Online realizou um levantamento e encontrou duplas de influencers que juntos têm mostrado várias dicas para diferentes públicos que há na Cidade Canção. Com isso, muitos estabelecimentos tem se aproveitado dos contatos online para se expandir e encontrar novos públicos.

Conheça quem são as 4 duplas de influencers que tem conquistado coração de muitos nichos de Maringá e região.

Maringá Explorer

Adelive Margutti (à esquerda) e Juliana Aguilera (à direita). Foto: Reprodução/Instagram

Pioneiras do ramo da gastronomia em Maringá, as amigas Adelive Margutti, de 35 anos, e Juliana Aguilera, de 33 anos, se dedicam ao “Maringá Explorer” desde 2017. Inspiradas em perfis de influenciadores de moda, as duas, que já tinham relação com o marketing em empregos anteriores, decidiram aplicar a ideia que já era comum ao segmento da gastronomia. 

“A ideia da página surgiu porque queríamos trabalhar com a internet. Eu a De somos amigas há muitos anos, trabalhávamos juntas e continuamos com a nossa amizade mesmo saindo do trabalho. Depois de muito tempo eu queria trabalhar com a internet e achei que a De tinha um perfil legal, sempre comunicadora, pensamos em trabalhar para o YouTube, depois migramos para o Instagram”, explica uma das idealizadoras da página Juliana Aguilera.

Por isso, com um projeto mais estruturado, a dupla criou o perfil para compartilhar e explorar o que existe de melhor entre lanchonetes, bares, restaurantes e outros estabelecimentos do ramo da “Green City”, como apelidaram a Cidade Canção.

“A gente fez um plano de negócios. Pensamos como a gente poderia fazer esse perfil no Instagram e colocamos metas e estratégias que a gente acreditava que iam ajudar no crescimento da página. E foi dando certo, foi tendo uma resposta positiva. Depois de uns três anos, mais ou menos, foi que a gente começou a viver do dinheiro, da renda do Maringá Explorer. Antes a gente rentabilizava, mas não conseguia viver de Maringá Explorer”, explica Adelive. 

Com seis anos de trabalho, a dupla explica que já passaram por muitos estabelecimentos incontáveis na Cidade Canção. Não fazemos ideia, nunca contamos, mas já fomos em muitos lugares que hoje já fecharam. “A gente ama a nossa cidade, além de ser um prazer dividir essas dicas de colocar a nossa visão de tudo que diferencia a nossa Maringá, até por isso somos tão criteriosos que gostamos de mostrar coisas que fazem sentido para nós. É um prazer dividir tudo isso”, ressalta.

Maringá Gourmet

Lucas Rodrigo Benedetti Telles e Lidiane Ayumi Hokasono Telles. Foto: Arquivo pessoal. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Quem também viu que no nicho gastronômico poderia surgir uma oportunidade de negócios foi o casal Lucas Rodrigo Benedetti Telles, de 33 anos, e Lidiane Ayumi Hokasono Telles, de 30 anos. Em 2020, os dois decidiram criar o perfil “Maringá Gourmet” com o objetivo de ajudar o comércio local durante a pandemia de covid-19.

“A gente já consumia muito da gastronomia de Maringá e também conhecíamos algumas pessoas que tinham lanchonete e vimos a dificuldade que estavam passando nesse período que foi um choque para todos na pandemia do coronavírus. Então, achamos que divulgando os comércios locais seria uma forma de poder ajudar”, explica um dos proprietários da página Lucas Rodrigo Benedetti Telles.

De lá para cá, já são quase 400 estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, bares e deliverys de comida visitados e compartilhados com os mais de 19 mil seguidores do Instagram. 

A relação com quem acompanha fielmente o trabalho do casal também influencia na seriedade que os dois levam o Maringá Gourmet. Para a dupla. poder levar um conteúdo que seja informativo e humorado é gratificante. Para eles, o essencial é destacar tudo com sinceridade e transparência. “Pra gente é muito bom levar esse conteúdo para o público, não só dando dicas, mas sempre tentamos trazer um conteúdo legal, com bom humor, para alegrar o dia do nosso seguidor e sempre com sinceridade e transparência, acho que isso que o que mais levamos em conta”, diz.

Com três anos de trabalho, o influencer Lucas Telles explica que a página Maringá Gourmet sempre procurar mostrar aquilo que é interessante ao público e principalmente se eles consumiriam também. “Sobre o planejamento, hoje muitos estabelecimentos nos procuram e nós vamos agendando de acordo com a nossa disponibilidade e também de acordo com o que achamos mais interessante para o nosso público, mas o que mais atrai hoje, são os conteúdos do dia-dia, o pessoal gosta muito desse tipo de conteúdo e é o que mais da trabalhão, encontrar coisas no dia-dia que nos julguemos interessante pra levar para a nossa comunidade”, ressalta.

Maringá Gastronômica

Elvis Silvestre (à esquerda) e Felipe Vido (à direita). Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Outra página super requisitada para aqueles que buscam conhecer lugares para comer um hambúrguer delicioso, tomar uma caipirinha geladinha ou quem sabe saborear uma bela sobremesa em Maringá. Essas e outras dicas de estabelecimentos que servem comidas e bebidas você encontra no ‘Maringá Gastronômica’.

O perfil no Instagram existe desde maio de 2018 e hoje conta com mais de 100 mil seguidores. Ele é comandado pelo jovens Felipe Vido, 25, e Elvis Silvestre, 26, que decidiram investir na ideia de dividir tudo o que encontram na Cidade Canção e acreditam que vale a pena ser conhecido. Além de restaurantes e bares, eles também divulgam sugestões de lojas, lugares e eventos que estão rolando na cidade.

“A ideia surgiu quando fomos comemorar o aniversário do Elvis em um restaurante novo da cidade e nossos amigos ficaram perguntando como tinha sido a experiência, preços, cardápio, etc… Então, tive a ideia de criar um perfil de dicas gastronômicas para mostrar nossas experiências pela cidade.
Hoje nos tornamos o maior e principal perfil de dicas de Maringá no Instagram, abordando setores além da gastronomia. O perfil no Instagram se tornou uma empresa e até empregamos pessoas”, explica um dos idealizadores do perfil Felipe Vido.

Em cinco anos de perfil, foram conhecidos mais de mil estabelecimentos. Para a dupla poder levar ao público que segue a página o que existe de melhor em Maringá não tem preço. É muito gratificante realizar esse trabalho. Maringá tem uma gastronomia riquíssima, com variedades do mundo todo, e muitas vezes não conhecemos nem uma pequena parcela dessa riqueza. O Maringá Gastronômica divulga e enaltece essa variedade de lugares, mostrando ao próprio maringaense e aos habitantes da região que tem opções para todos os gostos e bolsos na nossa cidade. Hoje temos noção do tanto que o perfil movimenta e contribui com o comércio local e com o turismo regional. É um trabalho que transforma negócios, vidas e oportunidades”, explica Felipe.

Hoje, o Maringá Gastronômica possui mais de 100 mil seguidores e se tornou uma empresa. A página no Instagram conta com uma assessoria que atende os parceiros comerciais e que faz a agenda. O planejamento dos posts se dá a partir dessa agenda e também do dia a dia de Elvis e Felipe. “Gostamos de mostrar o que fazemos durante os dias e também planejamos posts para datas especiais, por exemplo, Dia dos Namorados que passou recentemente”, diz ao GMC.

Leia também: Conheça influencers de Maringá com uma legião de seguidores

Em maio de 2023, o perfil completou cinco anos de história, de lá pra cá, o influenciador Felipe explica ao GMC Online que a profissionalização foi um dos fatores importantes que ajudou no crescimento da página. “Quando criamos o perfil, nós não aparecíamos, era suspense. Aparecemos na virada no ano de 2021 para 2022, praticamente foram três anos e meio de suspense. Isso melhorou muito nossa relação com o público. Ao longo dos anos, amadurecemos bastante e descobrimos que o que fazíamos era uma profissão. No início, em 2018, éramos universitários, tínhamos 20 e 21 anos e não fazíamos ideia de que o perfil poderia virar um negócio. Com o tempo, fomos buscando inspirações e amadurecendo a ideia do negócio. O conteúdo foi melhorando, a forma de mostrar os parceiros foi sendo ajustada, tudo até chegarmos no formato de hoje. Claro, temos muito que avançar ainda” ressalta.

Manual do Maringaense

William Meneguelli e Thamlym Luiza. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Outro casal que viu uma oportunidade no mundo gastronômico foi William Meneguelli, 22, e Thamlym Luiza, 23. De acordo com os jovens tudo começou de um modo simples, mas que com o passar do tempo sentiram a necessidade de profissionalizar o perfil no Instagram ‘Manual do Maringaense’.

“Antes da criação da nossa página em julho de 2022, nós pensávamos em avaliar as batatas fritas de todos os lugares que a gente fosse conhecer porque é um prato que tem em quase todos lugares e sempre pedíamos, mas começando a página a gente percebeu que não dava pra ficar só nisso e precisaríamos mostrar mais”, explica o influencer William Meneguelli.

Com a apenas um ano de perfil, o casal já visitou mais de 70 estabelecimentos, entre estabelecimentos entre restaurantes, lanchonetes, bares e deliverys de comida visitados e compartilhados com os mais de 3 mil seguidores.

“Nos sentimos muito privilegiados por tanto. Tivemos momentos muito especiais desde que começamos a produzir conteúdo. E queremos mostrar muito mais! Ainda tem muito para descobrir e compartilhar com a galera. Não só lugares para comer, mas também eventos e hospedagens, além de eventos gratuitos para divulgar ao nosso público”, afirma Thamlym.

Para o casal, um dos focos é manter sempre conteúdos que sejam orgânicos e intuitivos. Segundo Thamlym as pessoas gostam de ver pessoas de verdade com uma vida real. “Esse é sempre o nosso olhar quando vamos planejar cada conteúdo”, diz.

Apesar de pouco tempo de página, o casal explica que cada número para eles é muito significante. Portanto, para eles, ver que cada vez mais pessoas acompanham e tem apoiado o conteúdo é um sinal de que estão seguindo um ótimo caminho.

“Nós crescemos tanto na parte social e mídia, como ser humano, conversando com parceiros, tivemos insights sobre o que é sonhar, e ver que cada um ali está batalhando para proporcionar a melhor experiência para o consumidor e nos encanta poder contribuir de alguma forma para o crescimento dessas pessoas”, explica William Meneguelli.

A seriedade e principalmente o respeito com o público tornaram o Maringá Explorer, Maringá Gourmet, Maringá Gastronômica e Manual do Maringaense alguns dos principais perfis de influenciadores de gastronomia da cidade. E é esta relação de cumplicidade que leva o trabalho de ambos adiante.

“Como disse antes, o que nos faz seguir é o retorno do público, o carinho e a ajuda deles. Eles dão muitas dicas de lugares, pedem conteúdo, dão ideias, isso é muito gratificante”, considera Lucas Telles do Maringá Gourmet.

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