Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024

Conheça a jovem de Maringá que vai representar a cidade no Miss Paraná


Por Rafael Bereta Publicado 21/02/2023 às 10h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Amanda Ricardi Massochin, de 23 anos, vai representar Maringá no concurso Miss Paraná. Foto: Jackson Yonegura

A médica e influenciadora digital Amanda Ricardi Massochin, de 23 anos, vai representar Maringá no concurso Miss Paraná, que será realizado nos dias 28, 29, 30 de março e 1° de abril deste ano. Ela, que já participou de um concurso de beleza em Palotina (a 252 quilômetros de Maringá) e foi aclamada como Miss Universo Maringá 2023, conta que sempre foi apaixonada pelo mundo da moda e beleza e que pretende trazer a coroa estadual para a Cidade Canção.

“Para mim, foi uma alegria imensa ser aclamada como Miss Universo Maringá 2023 e representar a melhor cidade do Paraná para se viver…lugar que resido há seis anos, tenho muitas oportunidades e que tanto cresci profissionalmente. Sou encantada pela nossa cidade verde e vou dar o meu melhor no concurso estadual”, afirma Amanda ao GMC Online.

O concurso é uma promoção da Proarte Eventos e tem como objetivo colocar o cargo a serviço de causas nobres da sociedade, além de eleger a representante paranaense para o concurso Miss Universo Brasil 2023.

Preparação para o concurso

Segundo Amanda, o desejo de participar de concursos surgiu há anos, e por isso, envolve um processo de cuidados e atividades.

“Sempre mantive uma alimentação saudável, sem dietas restritivas e com equilíbrio em tudo que faço, para me sentir bem com o meu corpo. Pratico musculação três vezes na semana e faço atividades físicas ao ar livre para me conectar com a natureza da nossa cidade verde. Como médica, pretendo me especializar em dermatologia, então meus cuidados com a pele, unhas e cabelo sempre foram prioridade”, comenta a jovem.

Além de toda a preparação com a alimentação e exercícios físicos, a Miss Maringá tem se preparado integralmente para o momento da oratória, um dos mais importantes no concurso Miss Paraná. “Por isso me formei em um curso de oratória em dezembro e também fiz aulas de passarela. Não poderia deixar de citar o cuidado com a saúde mental, por isso estou incluindo a prática de meditação transcendental na minha preparação e tem feito toda diferença”, disse.

Para ela, concorrer o Miss Paraná é acima de tudo motivo de muito orgulho. “Poder representar Maringá é emocionante demais. Gosto de ter excelência nas coisas que eu faço e sou positiva o tempo todo, por isso penso que a palavra desistir não deveria existir no dicionário. Entretanto, para isso é preciso ter foco. Quem tem foco e determinação sempre alcança seus objetivos”, ressalta.

Fotos: Jackson Yonegura

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

‘Cinema não está morrendo, tem gente que se expressa no TikTok’, diz Scorsese em Berlim


Martin Scorsese tinha 10 anos quando viu Pather Panchali, o primeiro filme da Trilogia de Apu, de Satyajit Ray. Foi…


Martin Scorsese tinha 10 anos quando viu Pather Panchali, o primeiro filme da Trilogia de Apu, de Satyajit Ray. Foi…

GMC+

Irmã de Melody anuncia venda de carro que ganhou da cantora há um mês: ‘Oportunidade’


A cantora Melody anunciou na segunda, 19, a venda de um carro de luxo que a própria deu de presente…


A cantora Melody anunciou na segunda, 19, a venda de um carro de luxo que a própria deu de presente…

GMC+

Gretchen passa por cirurgia para retirar o útero após diagnóstico de adenomiose


Gretchen foi internada nesta terça-feira, 20, para passar por uma cirurgia de retirada de útero. A cantora foi diagnosticada com…


Gretchen foi internada nesta terça-feira, 20, para passar por uma cirurgia de retirada de útero. A cantora foi diagnosticada com…