Dois chefs de Maringá estão entre os 100 melhores do mundo


Por Iasmim Calixto
Foto: Divulgação

Quatro chefs brasileiros estão na lista do The Best Chef Awards 2022, um dos maiores prêmios da gastronomia mundial e entre os quatro destaques, dois chefs são de Maringá.

Os maringaenses Alberto Landgraf, 42 anos, e Manu Buffara, 39 anos, aparecem em 46º e 48º lugar no ranking. Os chefs Alex Atala e Helena Rizzo também aparecem na lista.

A lista foi elaborada por um time de 350 jurados, entre eles jornalistas, críticos e fotógrafos especializados e anunciada nesta quarta-feira, 21 de setembro, em um jantar de gala em Madrid.

O objetivo do The Best Chef Awards é estabelecer vínculos a nível mundial entre  os melhores pensadores e lideranças da alta cozinha, sem deixar de destacar os métodos dos chefs envolvidos na disputa.  E também de validar pessoas, mais do que avaliar os restaurantes ou as localidades em que atuam.

SOBRE OS CHEFS

Alberto Landgraf deixou Maringá logo após terminar o ensino médio. O sonho era fazer um intercâmbio por Londres, onde acabou ficando por muitos anos. Na Europa, descobriu que sua vocação seria a gastronomia e, quando voltou ao Brasil, abriu seu primeiro restaurante, o premiadíssimo Epice, em São Paulo, em 2011.

Manoella Buffara nasceu e viveu em Maringá até os 17 anos. Depois de ser aprovada no vestibular de Jornalismo, decidiu trancar a faculdade e foi para os Estados Unidos, onde teve o primeiro contato com a cozinha, trabalhando, e se encantou pela gastronomia.

Recentemente, Manu Buffara  foi eleita a melhor chef mulher da América Latina em 2022 pelo prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants. Seu restaurante ‘Manu’, de Curitiba (PR), ocupa a 44ª posição no ranking.

Os chefs Alberto e Manu cresceram e estudaram no mesmo colégio em Maringá por muitos anos. E, por uma coincidência da vida, escolheram a mesma profissão: chef de cozinha.

Com informações do Estadão.

Sair da versão mobile