Dona das maiores unhas do mundo revela porque não as corta há 25 anos

Depois de 25 anos sem cortar as unhas, Diana Armstrong, moradora do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness World Records com as unhas femininas mais longas do mundo.
Diana conta o motivo de ter deixados as unhas crescer até esse tamanho e a história começa com uma tragédia na famiília.
Em 1997, sua filha Latisha, que tinha 16 anos, sofreu um ataque de asma enquanto dormia e veio a falecer. Diana ficou sabendo por meio de uma ligação de sua filha mais nova que dizia: “Mãe, Tisha não acorda”.
A partir daquele dia, Diana não cortou mais suas unhas. Era costume todos os fins de semana Latisha fazer suas unhas. Com a morte de Tisha, como era carinhosamente chamada, Diana optou por não cortar mais, e deixá-las da maneira que a filha tinha feito pela última vez.

Somando um total de 13,06 metros de comprimento, sua maior unha é a do polegar direito com 1,38m, a menor é da do mindinho esquerdo, com 1,09m.
Diana conta que passou por um difícil período de depressão e que manter as unhas a ajudou a relembrar de sua filha e isso a confortava.
Pintar as unhas é uma tarefa que ela não consegue fazer sozinha. Para isso, conta com a ajuda de seus netos que se divertem usando cerca de 15 a 20 vidros de esmalte para concluir a tarefa.


