Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de janeiro de 2026

“Eu estou aqui. Perdão a todo mundo”, diz o cantor João Lima ao ser preso após agredir a esposa


Por Agência Estado Publicado 27/01/2026 às 12h50
Ouvir: 00:00

O cantor João Lima foi preso nesta segunda-feira, 26, em João Pessoa, após se apresentar à Polícia Civil para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante.

Ao entrar em uma viatura da corporação, cercado por jornalistas e pessoas que protestavam no local, o artista disse apenas: “Eu estou aqui. Perdão a todo mundo”. O momento foi registrado em vídeo e passou a circular nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, João Lima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro da capital paraibana, após a Justiça decretar sua prisão no domingo, 25. No local, o mandado foi cumprido, e o cantor foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica para a realização de exame de corpo de delito.

Agressões e investigação

O caso ganhou repercussão após Raphaella Brilhante divulgar vídeos que mostram agressões cometidas dentro da residência do casal. De acordo com a polícia, os episódios de violência ocorreram ao longo da semana, mas a vítima registrou a denúncia no sábado, 24. Nas imagens, João Lima aparece segurando Raphaella, desferindo tapas e, em seguida, imobilizando a vítima.

A médica solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida pela Justiça. Segundo os autos do processo, as agressões teriam ocorrido no dia 18 de janeiro e incluíram socos, apertos na mandíbula e amordaçamento para impedir que a vítima gritasse.

Relato da vítima

Em depoimento à polícia, Raphaella afirmou que mantinha um relacionamento com o cantor havia cerca de dois anos e que, desde o casamento, realizado no ano passado, teria se iniciado um ciclo de violência.

A vítima relatou ainda que, no dia das agressões, João Lima teria entregue uma faca e sugerido que ela cometesse suicídio.

Dias depois, segundo o relato, o cantor teria ido à casa da sogra e afirmado que Raphaella “não teria paz” e que iria “acabar com a vida dela”. A médica declarou que não foi a primeira vez que sofreu agressões por parte do artista.

A advogada de Raphaella, Dayane Carvalho, informou que os episódios de violência teriam começado ainda durante a lua de mel do casal, em novembro de 2025, e que, antes do casamento, não havia histórico de agressões.

A prisão preventiva foi expedida pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e assinada pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro. Até a publicação desta reportagem, a defesa de João Lima não havia sido localizada. O espaço segue aberto para manifestação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Atriz acionou o Corpo de Bombeiros para remover o animal e compartilhou as cenas no Instagram


Thaila Ayala assustou os seguidores ao mostrar que uma cobra entrou na residência em que vive com Renato Góes e…


Thaila Ayala assustou os seguidores ao mostrar que uma cobra entrou na residência em que vive com Renato Góes e…

GMC+

Elisa revê comportamento de Pedro na Casa de Vidro: ‘Segunda intenção’


Elisa Klein, participante da Casa de Vidro do Big Brother Brasil 26, falou sobre um comportamento suspeito de Pedro Henrique…


Elisa Klein, participante da Casa de Vidro do Big Brother Brasil 26, falou sobre um comportamento suspeito de Pedro Henrique…

GMC+

Grazi Massafera fala sobre a novela ‘Dona Beja’: ‘Mais conservadores vão achar que é lacração’


Além de ser vista diariamente na novela das 9 da TV Globo, Três Graças, como Arminda, a atriz Grazi Massafera…


Além de ser vista diariamente na novela das 9 da TV Globo, Três Graças, como Arminda, a atriz Grazi Massafera…