Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Harvey Weinstein é considerado culpado de agressão sexual em novo julgamento em Nova York


Por Agência Estado Publicado 11/06/2025 às 18h24
Ouvir: 00:00
1f226cc1b000db4c4a23020996f19bb1da8
Foto: Reprodução/Instagram

Harvey Weinstein foi condenado por uma acusação de violência sexual mais uma vez em um julgamento em Nova York, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 11.

O júri o considerou culpado de agredir sexualmente Miriam Haley. No entanto, o ex-produtor foi absolvido de uma segunda acusação do mesmo gênero contra Kaja Sokola.

Uma terceira acusação de Jessica Mann não teve veredito unânime, o que fez com que as deliberações sobre o caso continuassem. Weinstein enfrentava uma acusação de estupro em terceiro grau e duas acusações de agressão sexual em primeiro grau.

Harvey Weinstein está passando por um novo julgamento porque as condenações anteriores, que aconteceram em 2020, foram anuladas em abril do ano passado. Na primeira vez que foi acusado, ele foi considerado culpado de abusar sexualmente de duas mulheres e estava cumprindo pena de 23 anos em Nova York.

Em uma decisão de 4 a 3 da corte, foi afirmado que ele foi “privado de um julgamento justo”. Weinstein se declarou inocente de todas as acusações.

Miriam Haley e Jessica Mann, que testemunharam contra o ator no primeiro julgamento, voltaram ao tribunal para as novas audiências. A primeira alegou que foi agredida sexualmente a força pelo réu em 2006. A segunda o acusou de estuprá-la em 2013.

Kaja Sokola não testemunhou contra o ex-produtor em 2020, mas foi identificada pela acusação nas alegações iniciais. Ela teria sido agredida por Weinstein duas vezes: uma em 2002 e uma em 2006, incidente pelo qual ele é acusado no novo julgamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Warner Bros. Discovery pede rejeição de oferta da Paramount e reitera apoio à fusão com Netflix


A Warner Bros. Discovery informou que seu conselho de administração recomendou de forma unânime que os acionistas rejeitem a oferta…


A Warner Bros. Discovery informou que seu conselho de administração recomendou de forma unânime que os acionistas rejeitem a oferta…

GMC+

Próximo filme com Tânia Maria, de ‘O Agente Secreto’, terá estreia no Festival de Roterdã


A atriz Tânia Maria, elogiada pelo papel de Dona Sebastiana em O Agente Secreto, está no elenco de Yellow Cake,…


A atriz Tânia Maria, elogiada pelo papel de Dona Sebastiana em O Agente Secreto, está no elenco de Yellow Cake,…