Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Influenciador Babal Guimarães tem prisão em regime fechado decretada após agredir namorada


Por Agência Estado Publicado 10/12/2025 às 15h00
Ouvir: 00:00

Dias após ser flagrado agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa, em frente a um condomínio de Maceió, em Alagoas, o influenciador Babal Guimarães teve a pena regredida do regime aberto para o fechado. A mudança ocorre em meio ao processo de execução penal ao qual ele já respondia por violência doméstica em outro caso.

O Estadão teve acesso à decisão da 16ª Vara Criminal da Capital, que concluiu que o influenciador descumpriu as condições impostas para permanecer no regime aberto. De acordo com o documento, ele foi alertado, no momento em que deixou o sistema prisional, de que qualquer descumprimento ou falta grave poderia resultar em regressão automática. Nos autos, consta a informação de que o influenciador teria cometido um novo crime, o que, segundo o juíz, torna inviável a manutenção do regime atual.

A decisão foi tomada de forma cautelar, antes mesmo da audiência prevista na Lei de Execução Penal para ouvir Babal.

O Estadão solicitou um posicionamento à equipe do influenciador, mas não teve retorno; o espaço segue aberto.

Histórico de violência contra mulher

A nova agressão reacende o histórico de denúncias contra Babal, que acumula três episódios de violência contra parceiras. O caso mais antigo ocorreu em 2019, quando ele agrediu a então esposa, Teresa Santos Costa. O processo terminou em condenação, em novembro de 2024, a 1 ano e quatro meses de prisão por violência doméstica.

Mesmo cumprindo a pena inicialmente em regime aberto, o influenciador teve a prisão decretada em janeiro deste ano, após descumprir medidas impostas pela Justiça – entre elas, o recolhimento noturno e a obrigatoriedade de justificar mensalmente suas atividades. Ele chegou a ser transferido para o regime fechado, mas, em fevereiro, voltou para a prisão domiciliar após decisão da Justiça de Alagoas.

Outra denúncia envolvendo o influenciador ocorreu em 2023, desta vez feita pela influenciadora Emily Garcia, com quem Babal foi casado e teve um filho. À época, ela relatou ter sofrido agressões e apresentou fotos de hematomas. A Justiça concedeu medida protetiva, determinando que ele se mantivesse a pelo menos 500 metros de distância da ex.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Silvio Santos feito por IA ‘discursa’ em inauguração do SBT News


O SBT News, canal de notícias 24 horas do SBT, foi lançado nesta sexta-feira, 12, em cerimônia realizada em São…


O SBT News, canal de notícias 24 horas do SBT, foi lançado nesta sexta-feira, 12, em cerimônia realizada em São…

GMC+

Formação original do Barão Vermelho se reúne para turnê


Depois do sucesso de reunião dos Titãs, entre 2023 e 2024, agora é a vez de o Barão Vermelho original…


Depois do sucesso de reunião dos Titãs, entre 2023 e 2024, agora é a vez de o Barão Vermelho original…

GMC+

Imperatriz Leopoldinense afasta Hariany Almeida do desfile após fala polêmica; entenda


A diretoria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense anunciou que encerrou a parceria com a influenciadora Hariany Almeida, que…


A diretoria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense anunciou que encerrou a parceria com a influenciadora Hariany Almeida, que…