Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de fevereiro de 2026

James Van Der Beek, de ‘Dawson’s Creek’, morre aos 48 anos


Por Agência Estado Publicado 11/02/2026 às 17h26
Ouvir: 00:00

O ator James Van Der Beek morreu na manhã desta quarta-feira, 11, aos 48 anos. A informação foi divulgada por sua mulher, Kimberly Van Der Beek, em uma postagem no Instagram. Segundo Kimberly, Van Der Beek “morreu em paz” e enfrentou seus últimos dias com “coragem, fé e serenidade”.

“Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a importância do tempo. Esses dias chegarão. Por ora, pedimos privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo”, escreveu a produtora cinematográfica. Além da esposa, James deixa seis filhos – Olivia, Annabel, Emilia, Gwendolyn, Joshua e Jeremiah.

O ator, conhecido principalmente por seu trabalho na série Dawson’s Creek, tratava um câncer colorretal em estágio 3. Trata-se da mesma enfermidade que matou a cantora Preta Gil, no ano passado. O artista descobriu o câncer após uma colonoscopia em agosto de 2023. O diagnóstico, no entanto, só veio a público em novembro de 2024.

Natural de Connecticut, nos Estados Unidos, o ator ficou famoso por protagonizar a série Dawson’s Creek. No seriado, que foi ao ar entre 1998 e 2003, James Van Der Beek interpretou Dawson Leery, o protagonista que está entrando na vida adulta e enfrentando os desafios do final do ensino médio e do começo da universidade. Entre decepções amorosas, sonhos da juventude e atritos no grupo de amigos, o seriado durou seis temporadas.

Em 1999, Van Der Beek protagonizou o filme Varsity Blues ao lado de Jon Voight e Paul Walker. No drama esportivo, o ator interpretou o papel de um quarterback reserva que, após a estrela do time se machucar, deve liderar uma equipe de futebol-americano do Texas à vitória. Ao longo das últimas duas décadas, o longa de Brian Robbins ganhou um status “cult”.

Desde então, Van Der Beek participou de inúmeros projetos no cinema, na televisão e no teatro. Entre os trabalhos de destaques estão sua participação nas séries How I Met Your Mother (2005 – 2014), Não Confie na P— do Apartamento 23 (2012 – 2013), CSI: Cyber (2015 – 2016) e Pose (2018). No cinema, atuou nos longas Texas Rangers – Acima da Lei (2001), As Regras da Atração (2002), Traição em Formosa (2009), Refém da Paixão (2013) e Bad Hair (2020).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Correção: Após agredir Ana Paula Renault, Sol Vega é expulsa do BBB 26


Na matéria divulgada anteriormente, havia uma incorreção no título sobre o número da edição do BBB. Segue abaixo o texto…


Na matéria divulgada anteriormente, havia uma incorreção no título sobre o número da edição do BBB. Segue abaixo o texto…