Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

LinkedIn inaugura jogos dentro da plataforma após onda Wordle; veja como acessar


Por Agência Estado Publicado 08/05/2024 às 18h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O LinkedIn, a rede social da Microsoft voltada a negócios e trabalho, lançou três jogos de quebra-cabeça gratuitos que funcionam dentro da própria plataforma, incentivando a conexão entre usuários. Os resultados das partidas são compartilhados com colegas de trabalho, escola e amigos, como forma de gerar competição e interação social.

“Queremos dar às pessoas uma maneira de exercitar seus cérebros enquanto fazem uma pausa rápida, mas também dar às pessoas uma razão para se conectarem com os outros”, disse Daniel Roth, editor chefe do LinkedIn, em uma publicação oficial. “Esperamos que esses jogos gerem brincadeiras, conversas e até mesmo uma competição saudável entre profissionais ao redor do mundo.”

Os três jogos foram pensados para serem solucionados em menos de três minutos e os desafios são atualizados diariamente e podem ser encontrados na aba Minha Rede no aplicativo e na caixa Linkedin Notícias, no canto superior direito, no navegador, ou jogados por meio de links diretos.

Pinpoint é um jogo de associação de palavras onde você tenta adivinhar a categoria comum para um conjunto de pistas. Queens é um jogo de lógica que desafia os jogadores a preencher cada linha, coluna e região colorida na grade com uma “rainha” – mas nenhum pode se tocar. Escalada cruzada usa curiosidades para criar uma escada de palavras que irá desbloquear duas pistas finais.

Embora as instruções de cada jogo apareçam em português, os jogos, contudo, ainda estão em inglês. Na tela de configurações, é possível limitar quem pode ver que você jogou.

O movimento do LinkedIn acontece pouco mais de dois anos após a compra do Wordle pelo The New York Times, jogo de quebra-cabeça casual que virou febre nas redes sociais em 2021. Para o jornal, o setor de jogos casuais se tornou uma grande fonte de assinaturas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira


Susana Vieira, aos 81 anos de idade, deu uma entrevista ao Fantástico deste domingo, 19, em que fala sobre sua…


Susana Vieira, aos 81 anos de idade, deu uma entrevista ao Fantástico deste domingo, 19, em que fala sobre sua…

GMC+

Tony Ramos passa por mais uma cirurgia no crânio após distúrbio de coagulação


Tony Ramos passou por mais uma cirurgia após “apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos”,…


Tony Ramos passou por mais uma cirurgia após “apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos”,…

GMC+

Após vídeo, Diddy admite agressão a ex-namorada: ‘Imperdoável’


O cantor e produtor musical Sean Combs, também conhecido como Diddy, publicou um vídeo em seu Instagram neste domingo, 19,…


O cantor e produtor musical Sean Combs, também conhecido como Diddy, publicou um vídeo em seu Instagram neste domingo, 19,…