Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2026

‘Olha só a tanguinha daquela época!’: Boni compartilha foto antiga com Boninho e Pelé’


Por Agência Estado Publicado 24/06/2026 às 10h27
Ouvir: 00:00

Uma lembrança descontraída dos tempos de amizade entre televisão e futebol chamou a atenção nas redes sociais terça-feira, 23. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, compartilhou uma fotografia antiga em que aparece ao lado do filho, Boninho, e de Pelé durante um encontro na praia. O registro, marcado pelo clima de descontração e pelas sungas características da época, rapidamente despertou a curiosidade dos seguidores.

Aos 90 anos, o ex-diretor da Globo aproveitou a publicação para relembrar histórias vividas ao lado do Rei do Futebol, que morreu em dezembro de 2022. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Boni revelou o contexto do encontro e prestou uma homenagem ao amigo, destacando a admiração que nutria por ele dentro e fora dos gramados.

Ao apresentar a foto, Boni entrou na brincadeira ao comentar o visual dos três personagens do registro.

“O que eu, o Boninho e o Pelé estamos fazendo juntos de tanguinha? Olha só a tanguinha daquela época”, brincou. Em seguida, ele inventou uma versão divertida para a história antes de revelar a verdade. “Sabe o que era? Um campeonato de natação de nós três e até nisso o Pelé ganhou. Pensa que é verdade? Brincadeira! Era apenas um churrasco e nós tínhamos acabado de sair do mar.”

Segundo o ex-executivo, o encontro aconteceu em um clima descontraído e se transformou em uma das muitas memórias compartilhadas ao lado do atleta.

A amizade entre Boni e Pelé

Além de recordar um momento curioso, Boni aproveitou a publicação para destacar a relação próxima que mantinha com Pelé. O ex-diretor contou que o craque costumava chamá-lo de “guru” e não escondeu a emoção ao falar sobre o amigo.

“O Pelé foi uma das pessoas mais lindas e interessantes que eu conheci em toda a minha vida pela sua simplicidade, pela sua inteligência, além da sua capacidade e competência como jogador e como atleta”, afirmou.

Ao longo dos anos, os dois trabalharam juntos em diferentes projetos ligados à televisão. Boni lembrou que convidou o ex-jogador para participar de programas, novelas e especiais, consolidando uma parceria que ultrapassou o ambiente profissional.

A lembrança da Copa de 1994

Entre as recordações compartilhadas, uma das mais marcantes foi a final da Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato ao derrotar a Itália nos Estados Unidos.

Boni contou que acompanhou a decisão ao lado de Pelé e de Galvão Bueno, e relembrou a empolgação do eterno camisa 10 durante a partida. “O Pelé, nesse momento, desesperadamente, gritava mais alto que o Galvão Bueno: ‘É tetra'”, recordou.

A publicação emocionou fãs e famosos, que aproveitaram o espaço dos comentários para celebrar a amizade entre os dois e relembrar momentos marcantes da história da televisão e do futebol brasileiros.

Entre as mensagens deixadas na postagem, Maitê Proença brincou com a situação ao escrever: “Cada história, encantamentos… Quando te conheci, você já era assim, guru de tanga”. Já Márcio Garcia reforçou o carinho pelo veterano da TV: “Guru de muitos!! Incluindo eu”. Outros internautas também destacaram o clima nostálgico da imagem, classificando o registro como um verdadeiro retrato de uma época.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Família sai em defesa de Whitney Houston e desmente Oprah após relato polêmico sobre drogas

Publicado 24/06/2026 às 12h49

A família de Whitney Houston voltou a defender o legado da artista após declarações recentes de Oprah Winfrey sobre um…


A família de Whitney Houston voltou a defender o legado da artista após declarações recentes de Oprah Winfrey sobre um…

GMC+

Vai ter novela na Globo hoje? Produções saem do ar em dia de jogo do Brasil

Publicado 24/06/2026 às 11h55

Os torcedores brasileiros têm um compromisso marcado nesta quarta-feira, 24: acompanhar a partida entre Brasil e Escócia pela última rodada…


Os torcedores brasileiros têm um compromisso marcado nesta quarta-feira, 24: acompanhar a partida entre Brasil e Escócia pela última rodada…

GMC+

Amado Batista é condenado a pagar R$ 454 mil à família de criança que morreu em seu sítio

Publicado 24/06/2026 às 11h19

Quatro anos depois da morte de uma criança de três anos em seu sítio em Goiás, Amado Batista foi condenado…


Quatro anos depois da morte de uma criança de três anos em seu sítio em Goiás, Amado Batista foi condenado…