Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Pastor é novamente flagrado de calcinha fio dental e peruca em Goiânia


Por Agência Estado Publicado 20/08/2025 às 14h53
Ouvir: 00:00

O pastor Eduardo Costa voltou a ser tema de debates nas redes sociais após um novo vídeo viralizar nesta terça-feira, 19. Nas imagens, ele aparece mais uma vez usando roupas femininas nas ruas de Goiânia. O registro, divulgado pela página Goiânia Mil Graus, mostra o religioso com calcinha fio dental preta, blusa vermelha e uma peruca loira.

image
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo informações, o vídeo teria sido gravado na noite da última segunda-feira, 18. A gravação começa ainda com o pastor saindo de um carro branco. Ele observa o movimento ao redor e caminha por alguns minutos antes de retornar ao veículo.

Outras aparições já haviam circulado

Esse é o terceiro registro recente envolvendo o pastor em situações semelhantes.

No dia 12 de agosto, outro vídeo viralizou, desta vez mostrando Eduardo Costa com uma peruca loira e calcinha azul caminhando próximo a um bar no bairro Setor Urias Magalhães, também em Goiânia. As imagens geraram questionamentos sobre a identidade do homem.

Pouco depois, um vídeo gravado no dia 6 de agosto, captado por câmeras de segurança, também veio a público. Nele, o pastor é visto com a mesma peruca loira e calcinha preta andando próximo a um carro branco antes de entrar no veículo pelo lado do motorista.

Pronunciamento ao lado da esposa

Após a repercussão, Eduardo Costa confirmou que é o homem nos vídeos. Em pronunciamento publicado nas redes sociais, ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, o pastor afirmou que os episódios fazem parte de uma “investigação pessoal”. Segundo ele, o uso das roupas femininas teria sido um disfarce para localizar um endereço relacionado a um assunto de interesse particular.

Ainda de acordo com o pastor, as gravações estariam sendo usadas para tentativa de extorsão. Ele disse que foi procurado por uma pessoa que teria exigido pagamento até o meio-dia de 11 de agosto para não divulgar os vídeos. Costa afirmou ter recusado a oferta e decidido se pronunciar publicamente. Até o momento, não há confirmação de que tenha registrado ocorrência sobre o caso.

Conhecido como bispo e também cantor gospel, Eduardo Costa lidera uma congregação na capital goiana e tem cerca de 1,6 mil seguidores em seu perfil privado no Instagram. Na biografia, ele se define como “Poder e milagres – pastor”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Gilberto Gil será tema de musical dirigido por Miguel Falabella em 2026; saiba detalhes


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…

GMC+

Rob Reiner e esposa morreram devido a ‘múltiplos ferimentos por objeto cortante’, aponta laudo


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…

GMC+

Diretor fala pela primeira vez sobre filme de Bolsonaro: ‘Sabia que era figura controversa’


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…