Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Preta Gil reúne amigos antes de viagem para se tratar nos Estados Unidos


Por Agência Estado Publicado 12/05/2025 às 10h20
Ouvir: 00:00

Preta Gil comemorou o Dia das Mães entre amigos nesse domingo, 11. Ela irá aos Estados Unidos nesta segunda-feira, 12, para tentar novos métodos de tratamento contra o câncer de intestino, com o qual lida desde 2023, e se despediu de familiares e colegas, por meio das redes sociais.

A duração do tratamento não foi divulgada.

“Em pleno dia das mães, um bloco da Preta Gil improvisado mas cheio de amor. Preta parte amanhã para continuar a busca por sua cura e eu e todo mundo desejamos que tudo corra bem na próxima fase do tratamento. A gente te ama muito, Preta”, escreveu Pedro Rocha, amigo pessoal da cantora.

Gominho, Fernanda Paes Leme, entre outros, também estiveram presentes na reunião de despedida.

Preta também celebrou o feriado com uma postagem em que homenageava a mãe, Sandra Gadelha, junto da família. “Feliz Dia das Mães para a minha inspiração diária.”

“Sem você eu não seria nada, minha rainha. Obrigada por estar ao meu lado em todos os momentos. Te amo com toda a força que há em mim!”, disse.

Por fim, escreveu um recado em homenagem à Flora Gil, sua madrasta. “A namorada paulista do papai que virou esposa, mãe dos meus irmãos amados, minha grande amiga e Mamis linda! Feliz dia, Flora Gil! Obrigada por sempre cuidar de mim da melhor forma e de todos nós. Você é essencial e especial demais nas nossas vidas. Te amo.”

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora passa por tratamento de um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar, e Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal. Confira o depoimento dela sobre o procedimento aqui.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.

A ida aos Estados Unidos foi adiada por causa de uma internação de mais de 15 dias que ocorreu em abril, mas foi remarcada para esta segunda-feira, 12.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Gilberto Gil será tema de musical dirigido por Miguel Falabella em 2026; saiba detalhes


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…

GMC+

Rob Reiner e esposa morreram devido a ‘múltiplos ferimentos por objeto cortante’, aponta laudo


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…

GMC+

Diretor fala pela primeira vez sobre filme de Bolsonaro: ‘Sabia que era figura controversa’


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…