Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Warner Bros. Discovery pede rejeição de oferta da Paramount e reitera apoio à fusão com Netflix


Por Agência Estado Publicado 17/12/2025 às 09h32
Ouvir: 00:00

A Warner Bros. Discovery informou que seu conselho de administração recomendou de forma unânime que os acionistas rejeitem a oferta pública de aquisição lançada pela Paramount Skydance, classificando a proposta como inadequada e repleta de riscos. Segundo a empresa, a oferta “não atende aos critérios” de uma proposta, previstos no acordo de fusão firmado com a Netflix no início de dezembro, em mais um capítulo da disputa pela compra do grupo de mídia.

No documento, a Warner Bros. Discovery reiterou apoio à combinação com a Netflix, afirmando que esse caminho representa “valor superior e mais certo” para os acionistas. O presidente do conselho, Samuel A. Di Piazza Jr., afirmou que, após uma “avaliação cuidadosa”, o colegiado concluiu que a proposta da Paramount “tem valor inadequado, com riscos e custos significativos impostos aos nossos acionistas”, acrescentando que a fusão com a Netflix oferece “benefícios convincentes” e maior previsibilidade.

A empresa destacou que a oferta da Paramount pode ser alterada ou encerrada a qualquer momento, sendo descrita como ilusória e não vinculante, ao contrário do acordo com a Netflix, que é “um contrato vinculante com compromissos executáveis”. O conselho também ressaltou que não vê “diferença material” nos riscos regulatórios entre as duas transações.

Outro ponto central do comunicado foi a crítica à estrutura de financiamento da Paramount Skydance. Segundo a Warner Bros. Discovery, a família Ellison “não forneceu, e nunca forneceu, um backstop de capital”, apesar de alegações em sentido contrário.

O conselho argumentou ainda que aceitar a proposta rival poderia gerar custos adicionais de cerca de US$ 4,3 bilhões, incluindo multa de rescisão e despesas financeiras, o que representaria aproximadamente US$ 1,66 por ação em potencial impacto negativo aos investidores. A Warner Bros. Discovery concluiu dizendo que seguirá adiante com a fusão com a Netflix.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Paramount diz ter financiamento garantido para oferta pela Warner e eleva disputa com Netflix


A Paramount afirmou nesta quarta-feira, 17, que “garantiu todo o financiamento necessário” para sua oferta hostil de aquisição da Warner…


A Paramount afirmou nesta quarta-feira, 17, que “garantiu todo o financiamento necessário” para sua oferta hostil de aquisição da Warner…

GMC+

Após polêmica, SBT troca Zezé Di Camargo por Chaves inédito


O SBT exibirá um episódio inédito de Chaves para substituir o especial de Natal é Amor, de Zezé Di Camargo,…


O SBT exibirá um episódio inédito de Chaves para substituir o especial de Natal é Amor, de Zezé Di Camargo,…