12 de julho de 2025

À espera de reforços, Fluminense chega aos Estados Unidos para a disputa do Mundial


Por Agência Estado Publicado 07/06/2025 às 10h50
Ouvir: 02:44

A delegação do Fluminense desembarcou na manhã deste sábado, em Columbia, na Carolina do Sul, onde vai se preparar para a disputa do Mundial de Clubes em território norte-americano. Integrante do Grupo F, o campeão da Copa Libertadores de 2023 estreia no dia 17, diante do Borussia Dortmund, no MetLife Stadium, em Nova York.

O time carioca foi o primeiro, entre os brasileiros, a chegar aos Estados Unidos. Além da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, participam da competição Palmeiras, Flamengo e Botafogo. O desembarque aconteceu pouco antes das 9h (horário de Brasília) deste sábado.

O Fluminense havia embarcado na noite de sexta-feira com 29 jogadores para a primeira edição do Mundial de Clubes e espera completar a lista final com quatro reforços – Soteldo, do Santos, é um dos nomes desejados. Caso não obtenha êxito nas negociações, levará outros atletas que ficaram no Rio de Janeiro. Jhon Arias, que defende a Colômbia nas Eliminatórias para a Copa de 2026, e Rubén Lezcano, à serviço do Paraguai, vão se apresentar em Columbia após os jogos de suas seleções.

O conjunto tricolor vai utilizar as instalações da Universidade da Carolina do Sul para treinamentos na competição. Além do Borussia Dortmund, o conjunto tricolor enfrentará o Ulsan, da Coreia do Sul, no dia 21, também em Nova York, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em 25 de junho, em Miami.

“Todos estão felizes de disputar a primeira edição do Mundial de Clubes, então, vamos com muita expectativa para competir e fazer o melhor. A ideia é chegar o mais longe possível, deixar o Fluminense no topo”, comentou o atacante Cano, ainda no embarque no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

“A gente é privilegiado de jogar esse torneio, que terá a cada quatro anos. Nós nos preparamos muito bem para poder fazer o nosso trabalho. O formato do torneio é diferente, é mais legal, vamos ter confrontos com mais times europeus para saber em qual nível estamos”, afirmou o atacante, que se recupera de lesão no ligamento do joelho esquerdo e faz tratamento intensivo para poder ficar à disposição para o primeiro jogo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Luis Enrique diz se motivar com críticas e reforça: ‘A estrela do PSG é a equipe’


Parte considerável das perguntas a que respondeu Luis Enrique, o mais elogiado técnico do futebol mundial atualmente, nesta sexta-feira, a…


Parte considerável das perguntas a que respondeu Luis Enrique, o mais elogiado técnico do futebol mundial atualmente, nesta sexta-feira, a…

Esportes

Técnico do Chelsea manda recado ao ‘melhor do mundo’ PSG: ‘Clima no vestiário está fantástico’


Enzo Maresca não se cansa de ouvir que o Paris Saint-Germain é o “melhor time do mundo” e o favorito…


Enzo Maresca não se cansa de ouvir que o Paris Saint-Germain é o “melhor time do mundo” e o favorito…