23 de setembro de 2025

Abel admite ‘erro de estratégia’ contra Inter Miami e foca no Botafogo: ‘Times que se conhecem’


Por Agência Estado Publicado 24/06/2025 às 00h40
Ouvir: 03:32
palmeiras-x-inter-miami-3-1-944×531
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Bastante calado na beira do campo durante quase todo o jogo diante do Inter Miami, o técnico Abel Ferreira parecia fazer um silencioso mea-culpa pela pior apresentação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Após a reação no fim e a busca pelo empate por 2 a 2, após desvantagem de dois gols, que valeu a liderança do Grupo A, o português admitiu que errou na estratégia.

“Demos espaço para o nosso adversário decidir. As oportunidades foram em algumas abordagens que poderíamos ter melhorado, mesmo por exemplo na transição do nosso adversário. Temos uma estrutura defensiva. Porventura, eu errei naquilo que era a estratégia e o elenco que deveria ter começado o jogo, sobretudo para parar as transições do nosso adversário”, admitiu um cabisbaixo, mas aliviado Abel Ferreira.

“No intervalo, eu disse aos jogadores que pior do que aquilo era impossível. Então, na segunda parte, certamente iríamos melhorar. Fizemos um ajuste no lado esquerdo para o segundo tempo, para ter mais pressão e fazer o que fizemos nos últimos 15 minutos”, revelou o papo no descanso. “Fizemos esse ajuste, melhoramos. As substituições também melhoraram, a equipe ficou mais fresca. Foi um jogo difícil, calor, a equipe deles nos causou algum desconforto, mas como sempre lutamos até o fim”, comemorou.

Antes de falar sobre o cruzamento com o Botafogo nas oitavas, o treinador ressaltou o espírito de luta do time alviverde. “O que valeu, sobretudo no segundo tempo, foi o nosso espírito: lutar sempre até o fim. Fomos premiados por isso. Poderíamos até ter vencido no último segundo, mas o primeiro objetivo foi cumprido, que era estar na próxima fase.”

Buscar a igualdade e avançar em primeiro significa fugir de um mata-mata com o poderoso Paris Saint-Germain. Mas nada de moleza no próximo jogo. O rival das oitavas será o Botafogo, sábado, (13 horas de Brasília), na Filadélfia. E Abel prevê um duelo equilibrado.

“Agora, vamos para o mata-mata. São dois times que se conhecem bem, com uma tradição muito próxima. Temos lutado, principalmente nos últimos dois anos, por objetivos semelhantes”, frisou, sobre a rivalidade no Brasileirão – os paulistas ganharam em 2023 e os cariocas no anno seguinte, em disputa entre ambos. “Vamos fazer o que sempre fazemos. É preparar bem a nossa equipe para esse jogo, descansar os jogadores agora e dar os parabéns a eles porque o nosso objetivo foi alcançado, de passar em primeiro lugar.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neneca, ex-goleiro de Guarani, Santo André, América-MG e Figueirense, morre aos 45 anos


O futebol brasileiro está de luto. O ex-goleiro Neneca, que jogou em várias equipes do futebol nacional, entre elas os…


O futebol brasileiro está de luto. O ex-goleiro Neneca, que jogou em várias equipes do futebol nacional, entre elas os…

Esportes

Inter acelera negociações e mira Luis Zubeldía para assumir o comando deixado por Roger Machado


A busca do Internacional por um novo treinador após a saída de Roger Machado tem um nome em evidência. De…


A busca do Internacional por um novo treinador após a saída de Roger Machado tem um nome em evidência. De…

Esportes

Gil desabafa sobre fim da passagem pelo Santos: ‘As piores semanas da minha carreira’


O ex-zagueiro Gil abriu o jogo sobre sua reta final no Santos e classificou os últimos dias no clube como…


O ex-zagueiro Gil abriu o jogo sobre sua reta final no Santos e classificou os últimos dias no clube como…