Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Ancelotti dá conselho para Endrick e não descarta convocação para a Copa de 2026


Por Agência Estado Publicado 11/11/2025 às 11h00
Ouvir: 00:00

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, deixou em aberto a possibilidade do jovem atacante Endrick jogar a Copa do Mundo do ano que vem. O atleta, porém, não tem aparecido nas listas do comandante italiano.

Desde que assumiu o comando do time nacional, o treinador italiano não convocou o avante do Real Madrid. Endrick perdeu espaço no elenco principal do clube espanhol, sobretudo depois da chegada do técnico Xabi Alonso.

Ainda assim, Ancelotti não descarta chamar o atleta para a seleção brasileira. O italiano, contudo, deu um conselho para o atleta revelado pelo Palmeiras ao afirmar ser fundamental que o jovem tenha mais minutos em campo.

“Falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, disse Carlo Ancelotti em entrevista à Placar.

“Podem ser 18 jogadores (já definidos para a Copa de 2026) mais ou menos. É que há muitas lesões no futebol, então nunca se pode saber. Hoje fazemos uma lista, mas amanhã ou depois dos jogos da Champions League você tem que mudá-la”, completou o italiano.

O futuro de Endrick no Real Madrid está indefinido. O Lyon, da França, mostrou interesse na contratação do brasileiro, e o clube espanhol considera emprestá-lo por seis meses. Uma definição pode acontecer e as partes estão em negociação.

Na atual temporada, Endrick atuou por apenas 14 minutos com a camisa do Real Madrid. O atacante esteve em campo na goleada sobre o Valencia. Quando Carlo Ancelotti ainda comandava o Real Madrid na temporada passada, o jogador atuou por cerca de 840 minutos, anotando sete gols.

Endrick não joga pela seleção brasileira desde a derrota da equipe nacional para a Argentina, em março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior era o treinador do Brasil na ocasião.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Quanto Rayssa Leal faturou como campeã de 2025 da SLS, a liga mundial de skate?


Rayssa Leal mostrou sua genialidade novamente no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 7, ao se sagrar tetracampeã do Super Crown…


Rayssa Leal mostrou sua genialidade novamente no Ginásio do Ibirapuera, neste domingo, 7, ao se sagrar tetracampeã do Super Crown…

Esportes

Bortoleto lamenta ausência na zona de pontuação e mira 2026: ‘Lutar por coisas maiores’


Em sua última prova na temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou da euforia do sétimo lugar no…


Em sua última prova na temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou da euforia do sétimo lugar no…

Esportes

Norris se emociona após ‘alcançar sonho’ e Verstappen fica conformado com vice: ‘Vida continua’


Depois de uma temporada intensa, disputando o título até a última das 24 etapas do Mundial de Fórmula 1, Lando…


Depois de uma temporada intensa, disputando o título até a última das 24 etapas do Mundial de Fórmula 1, Lando…