Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Após dois anos, Barcelona vai voltar a jogar no Camp Nou em agosto, diz presidente


Por Agência Estado Publicado 20/05/2025 às 11h48
Ouvir: 00:00

Após dois anos de reformas, o Camp Nou voltará a receber um jogo do Barcelona no dia 10 de agosto. O tradicional estádio catalão será o palco da partida que marca a abertura da temporada para o time espanhol, o amistoso Troféu Joan Gamper, informou o presidente do clube, Joan Laporta.

O aguardado retorno encerraria um intervalo de dois anos de ausência do Camp Nou. O time catalão vem jogando no estádio Olímpico de Montjuic, também em Barcelona. Nesta casa temporária, a equipe do técnico Hansi Flick faturou o título do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei e alcançou a semifinal da Liga dos Campeões.

A longa reforma do Camp Nou contou com atraso na entrega. A previsão inicial era de que o estádio estivesse em condições de sediar jogos, mesmo com abertura parcial, em novembro de 2024. Em fevereiro deste ano, uma nova estimativa foi feita, de retorno até o fim da atual temporada europeia, com perspectiva de receber até 60 mil torcedores. Mas essa previsão também não será concluída.

As obras pretendem alcançar objetivo ambicioso do clube catalão: ter o estádio com a maior capacidade da Europa. Assim, a previsão é de que o renovado Camp Nou possa receber 105 mil torcedores. A capacidade anterior já se destacava no continente, com 99.354 assentos.

Em fevereiro deste ano, ao fazer a segunda previsão sobre entrega (não cumprida), o clube informou que a reforma deve se estender ao longo da próxima temporada, para instalação de uma cobertura total para o estádio até junho do ano que vem.

O Camp Nou é um candidato potencial para sediar a final da Copa do Mundo de 2030, que a Espanha organizará em conjunto com Portugal e Marrocos, além do trio de sul-americanos formado por Argentina, Uruguai e Paraguai.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie


O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a…


O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a…

Esportes

Thiago Silva oficializa despedida do Fluminense: ‘Profundamente grato ao clube’


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…