Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de janeiro de 2026

Arsenal vira sobre o Portsmouth com 3 gols de Gabriel Martinelli e avança na Copa da Inglaterra


Por Agência Estado Publicado 11/01/2026 às 12h58
Ouvir: 00:00

Líder isolado da Premier League, o Arsenal levou um susto no início da partida com o Portsmouth, da segunda divisão inglesa, mas logo fez valer sua superioridade técnica e, com grande atuação de Gabriel Martinelli, autor de três gols, venceu por 4 a 1, neste domingo, no estádio Fratton Park. Com o resultado, a equipe londrina avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra.

Diante de uma equipe ameaçada pelo rebaixamento à terceira divisão – os anfitriões ocupam a 21ª posição na EFL Championship -, Mikel Arteta levou a campo uma equipe reserva – apenas Gabriel Magalhães havia sido titular no clássico com o Liverpool na quinta-feira – e deu oportunidade a Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Os londrinos, porém, foram surpreendidos por uma postura agressiva do Portsmouth, que aproveitou a falha na saída de bola e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Bishop completando para a rede após um rebote do goleiro Kepa Arrizabalaga.

Dispostos a evitar outra zebra na rodada, após as quedas do Nottingham Forest e do atual campeão Crystal Palace diante de equipes de divisões inferiores, o Arsenal conseguiu empatar antes dos 10 minutos, em gol contra de Dozzell, após escanteio cobrado da direita e desviado por Martinelli na primeira trave.

Em busca do seu 15º título, o maior vencedor da competição foi para cima em busca da virada. Em jogada idêntica ao primeiro gol, aos 24 minutos, Martinelli novamente desviou a bola vinda do escanteio e colocou o Arsenal à frente. Os visitante só não foram para o intervalo em situação mais confortável porque o brasileiro finalizou na trave com a meta livre e Madueke perdeu um pênalti.

O Arsenal pressionou na volta do segundo tempo a fim de evitar novos sustos. Aos 5 minutos, Lewis-Skelly cobrou falta rapidamente na área para Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro e viu Martinelli completar na segunda trave: 3 a 1.

Apesar das limitações diante do poderoso adversário, o Portsmouth tentava se arriscar na frente, mas qualquer chance de reação caiu por terra com o terceiro gol de Martinelli, aos 26 minutos, novamente completando de cabeça na primeira trave o escanteio cobrado por Madueke. Os visitantes continuaram no campo de ataque em busca do quinto gol, mas o 4 a 1 no marcador ficou de bom tamanho.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Velo Clube e Botafogo estreiam com empate sem gols em jogo movimentado pelo Paulistão


Após a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista do ano passado, Velo Clube e Botafogo estrearam na edição de…


Após a luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista do ano passado, Velo Clube e Botafogo estrearam na edição de…

Esportes

Dorival valoriza vitória do Corinthians na estreia, mas alerta: ‘Campeonato muito traiçoeiro’


Depois de derrotar a Ponte Preta na estreia do Paulistão neste domingo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva em…


Depois de derrotar a Ponte Preta na estreia do Paulistão neste domingo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva em…

Esportes

Napoli arranca empate com a Inter de Milão e encerra sequência de vitórias do líder do Italiano


Em um jogo envolvendo dois postulantes ao título, Inter de Milão e Napoli empataram em 2 a 2 neste domingo…


Em um jogo envolvendo dois postulantes ao título, Inter de Milão e Napoli empataram em 2 a 2 neste domingo…