Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Barreal busca sequência no Santos para ir à seleção e enaltece Neymar: ‘Gosta de argentinos’


Por Agência Estado Publicado 10/08/2025 às 09h35
Ouvir: 00:00

O atacante Álvaro Barreal tem aproveitado as chances no Santos, na ausência do lesionado Guilherme, para se firmar na equipe e acirrar a disputa por uma vaga ao lado do craque Neymar. Com cinco gols em 17 jogos desde que chegou à Vila Belmiro, o argentino de 25 anos festeja a parceria com o ídolo.

“Na primeira vez que o vi, tive a mesma sensação de quando vi o Messi. Eles são dois grandes ídolos para mim no futebol, e até hoje ele ainda me surpreende”, disse Barreal em entrevista ao diário argentino Olé. “Jogar ao lado dele é um privilégio. Tudo o que ele faz nos treinos e nos jogos, quando acelera, muda tudo. Tento aproveitar cada treino, cada jogo, enquanto jogamos juntos. É um sonho diário, com jogadores como ele, como o Messi, é assim.”

Atuar ao lado de Neymar tem ajudado Barreal a recuperar o bom futebol que o fez destacar nas categorias de base em seu país. Na última partida do Santos, diante do Juventude, o argentino, que já havia marcado contra o Internacional, anotou um dos gols da vitória por 3 a 1 – os outros dois foram do camisa 10, que surpreendeu o colega com a simplicidade.

“Ele já me convidou para sair fora dos treinos, também é uma pessoa super-humana no dia a dia, que se sente como todos os jogadores. E foi isso que me surpreendeu, que ele seja apenas mais uma pessoa, ele tenta te tratar como igual, e isso também é bom”, disse Barreal. “Ele fala espanhol, teve muitos companheiros argentinos e gosta de argentinos, então, ele tem uma relação muito positiva comigo, com o Benja (Rollheiser) e com o Gonzalo Escobar.”

Companheiro de equipe de Neymar e rival de Messi quando defendia o Cincinnati, nos Estados Unidos, Barreal ganhou e emoldurou a camisa dos dois ídolos. Agora, espera se destacar no Santos para retornar à seleção argentina – onde provavelmente jogaria com Messi e enfrentaria Neymar.

“Tanto o futebol da Argentina quanto do Brasil estão um degrau acima da MLS (a liga americana). O do Brasil é um pouco melhor (que o argentino), tanto física quanto tecnicamente, os jogadores são rápidos demais, muitos vêm da Europa, o que fortalece muito o campeonato”, comparou.

“Estava confortável nos EUA, mas vim para o Brasil por uma questão esportiva, tinha a necessidade de dar um salto de qualidade. Espero continuar tendo oportunidades no Brasileirão, de defender o Santos, com o Neymar, e, se Deus quiser, continuar sonhando em jogar na Europa e na seleção”, acrescentou Barreal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…