Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2025

Bolívia faz 2 a 0, segue viva nas Eliminatórias e elimina o Chile da Copa do Mundo de 2026


Por Agência Estado Publicado 10/06/2025 às 19h20
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/Instagram

A Bolívia venceu o Chile nesta terça-feira, 10, por 2 a 0, no Estádio Municipal de Villa Ingenio, em El Alto, pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. Os gols de Miguelito e Enzo Monteiro mantiveram a seleção viva na briga para garantir uma vaga à Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. O resultado, por outro lado, tirou qualquer chance do Chile.

Miguelito, pertence ao Santos, mas está emprestado ao América-MG. Ele chegou ao Santos em 2018 através de um acordo com o projeto “Bolívia 2022” e, em 2022, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube santista. Além de marcar o primeiro gol, fez a jogada para o segundo, anotado por Enzo Monteiro.

A vitória levou a Bolívia a 17 pontos e ainda com esperança de uma vaga direta para o Mundial ou a disputa da repescagem. O Chile segue na lanterna (10º), ainda com dez pontos, e não tem mais chances de se classificar para a Copa, nem mesmo pela repescagem, ao sofrer sua 10ª derrota em 16 rodadas.

O duelo começou intenso e unilateral em El Alto, com a Bolívia resolvendo o duelo logo no início. Medina recebeu pelo lado direito e tocou para Miguelito. O meia tirou dois marcadores e bateu firme na entrada da pequena área para abrir o placar, logo aos quatro minutos.

Tentando anotar o segundo, Arroyo ainda carimbou a trave de Brayan Cortés. Aos 14, em lance completamente evitável, Lucas Chávez levantou demais o pé e carimbou o peito de Hormazábal. O árbitro checou o lance no VAR, anulou o cartão amarelo e expulsou o meio campista.

Robson Matheus tentou, mas foi Villamil quem quase marcou o segundo em uma pancada de fora, mas Brayan Cortés fez a defesa. Echeverría criou a primeira chance de perigo do Chile, mas Lampe agarrou o chute de muito longe.

Na segunda etapa, foi a vez de Sierralta, do Chile, ir para o ‘chuveiro mais cedo’. Último homem da defesa chilena, ele se atirou com um carrinho em cima de Robson Matheus e acabou expulso de campo. Miguelito e Villamil voltaram a tentar ampliar o duelo, mas Cortés impediu, até que Enzo Monteiro, aos 45 minutos, decretou o placar de 2 a 0 a favor da Bolívia.

Durante a última Data Fifa das Eliminatórias da América do Sul, em setembro, a Bolívia tenta a classificação enfrentando a Colômbia, dia 4, fora de casa, e o Brasil, dia 9, em casa. Nos mesmos dias, o já eliminado Chile visita o Brasil, e em seguida recebe o Uruguai.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Luxemburgo acredita que Ancelotti levará Neymar para a Copa do Mundo: ‘Não pode abrir mão’


Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador da seleção brasileira, defendeu a convocação de Neymar para a disputa da Copa do Mundo 2026. Para…


Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador da seleção brasileira, defendeu a convocação de Neymar para a disputa da Copa do Mundo 2026. Para…

Esportes

Clube russo faz investida por Gui Negão, promessa do Corinthians, diz site


O Zenit, da Rússia, mostra interesse no futebol do jovem atacante Gui Negão, do Corinthians. Os europeus já fizeram uma…


O Zenit, da Rússia, mostra interesse no futebol do jovem atacante Gui Negão, do Corinthians. Os europeus já fizeram uma…

Esportes

Oscar quer parar, mas ainda vai tratar sobre rescisão com São Paulo


Oscar não deve mais jogar pelo São Paulo. O jogador de 34 anos quer encerrar a carreira após o diagnóstico…


Oscar não deve mais jogar pelo São Paulo. O jogador de 34 anos quer encerrar a carreira após o diagnóstico…