Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Botafogo conta com estrela de Kadir para virar sobre o Sport e ‘dormir’ no G-5 do Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 18/11/2025 às 22h48
Ouvir: 00:00

Quando o Botafogo ameaçava outro tropeço dentro de seus domínios, o jovem Kadir mostrou que tem estrela. Entrando na vaga do lesionado Chris Ramos ainda na primeira etapa, o garoto panamenho marcou um lindo gol, já aos 49 minutos para dar a virada sobre o já rebaixado Sport por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos. O duelo abriu a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o time carioca, momentaneamente, na zona de classificação direta à Libertadores.

O Botafogo entrou desconcentrado em campo e viu o Sport aproveitar suas chances e abrir 2 a 0 no placar, com Léo Pereira e Rafael Thyere. O time de Davide Ancelotti até reagiu com Artur, ainda no primeiro tempo. O Botafogo voltou diferente para a segunda etapa e foi aí que brilhou a estrela de Kadir. Recebendo duas assistências de Danilo, o atacante marcou dois belos gols, num roteiro eletrizante para o garoto de 18 anos.

O resultado fez o clube carioca subir para quinto lugar, chegando a 55 pontos, e agora terá que torcer por um tropeço do Bahia para seguir dentro da zona de classificação direta para a Libertadores de 2026. Já o Sport, apenas cumprindo tabela, joga pela sua dignidade, uma vez que não tem chances de sequer sair da lanterna, seguindo com 17 pontos.

Mesmo encarando um time sem pretensões, o Botafogo não entrou concentrado em campo. Desconectado entre ataque e meio de campo, deixou espaços na defesa e foi surpreendido em belo passe de Lucas Lima, que encontrou Léo Pereira entrando em profundidade para abrir o placar para o Sport, com 13 minutos de bola rolando. O gol escancarou a desorganização carioca, sendo vaiada pela torcida, mostrando a inconsistência na temporada.

Em outra falha defensiva, Lucas Lima cobrou escanteio e Rafael Thyere ampliou de cabeça, aos 27. O Botafogo até esboçou uma reação na sequência, Artur pegou a sobra na área e descontou aos 29. O atacante era o jogador mais antenado na partida, quase igualando marcador em chute de fora da área, mas foi pouco para buscar pelo menos o empate na primeira etapa.

O Botafogo voltou pilhado para o segundo tempo. Pressionando e ocupando o campo de ataque, Danilo deu belo passe para Kadir dominar e bater forte para deixar tudo igual, aos 12. O jovem foi às lágrimas após o gol. Mantendo o ritmo, Savarino recebeu na área, fintou a marcação, mas chutou em cima de Gabriel. O Sport não se deu por vencido e assustou nas suas poucas aparições. Léo Pereira pegou a sobra e Barboza salvou. Na cobrança de escanteio, Sérgio Oliveira tirou tinta da trave.

Depois, quem se tornou protagonista foi a chuva. As duas equipes até tentaram explorar o gramado molhado, acelerando suas jogadas, porém abusaram de erros técnicos. Quando ela deu uma trégua, o Botafogo tentou novamente imprimir seu ritmo. Cuiabano cruzou e Barboza tirou tinta da trave. Na reta final, a dobradinha Danilo e Kadir voltou a funcionar. O volante achou novamente o atacante, que soltou a pancada no ângulo para virar o marcador, já aos 49 minutos, e decretar a virada botafoguense.

O Botafogo volta a abrir a rodada, a 35ª, no sábado, às 19h30, diante do Grêmio, ainda em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Cumprindo tabela, o Sport recebe o Vitória, no domingo, às 18h30, no reencontro com a torcida após o rebaixamento, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 2 SPORT

BOTAFOGO – Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo, Marlon Freitas e Savarino (Montoro); Artur, Chris Ramos (Kadir) e Jeffinho. Técnico: Davide Ancelotti.

SPORT – Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Igor Cariús; Rivera, Luan Cândido e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Léo Pereira (Kevyson), Matheusinho (Hyoran) e Pablo (Romarinho). Técnico: César Lucena.

GOLS – Léo Pereira, aos 13, Rafael Thyere, aos 27, Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo. Kadir, aos 12, aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

CARTÕES AMARELOS – Alex Telles, Kadir, Gabriel, Aderlan e Lucas Kal.

RENDA – R$ 397.420,00.

PÚBLICO – 12.120 torcedores.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…