Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Brasil leva cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica


Por Agência Estado Publicado 17/09/2023 às 14h59
Ouvir: 00:00
Foto: Slobodan Kadic/CBG

O Brasil conquistou cinco medalhas na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, que teve o seu encerramento neste domingo. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram a delegação brasileira no pódio. O torneio é um evento preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Atual campeã olímpica do salto e medalhista de ouro no individual geral, Rebeca brilhou nas barras assimétricas e levou a medalha de prata ao obter a nota 14,600. O ouro ficou com a francesa Melanie de Jesus dos Santos que ganhou 14,700. Flávia Saraiva também esteve nesta disputa, mas terminou em sexto lugar (13,600).

“Estou muito feliz por voltar a competir e isso é muito importante para a gente. Consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Foi muito bom sentir o meu corpo em cada movimento”, afirmou Rebeca que ganhou destaque ao utilizar uma saída com uma dupla pirueta.

Na disputa da trave, Flávia Saraiva obteve 13.450 de pontuação e conseguiu a medalha de bronze, enquanto o lugar mais alto do pódio ficou com a ginasta francesa Marine Boyer com a pontuação de 13.500.

No solo feminino, o destaque foi Jade Barbosa. Com 13.400 ela garantiu a medalha de prata. Flávia ficou muito perto de subir no pódio com a nota 13.200, mas teve de se contentar com o quarto lugar. Melanie Jesus dos Santos levou o ouro com 13.650.

Na última prova do dia, a delegação brasileira teve tempo ainda de comemorar a a chegada de mais duas medalhas. Arthur Nory levou a prata na barra fixa com 14.350, seguido de Bernardo Miranda (bronze), com 13.900. O ouro ficou com Tang Chia-Hung, de Taiwuan.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo jogou de igual para igual com PSG? Veja o que dizem os números do jogo


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…


O empate por 1 a 1 na final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain mostra um equilíbrio em…

Esportes

Luis Enrique reconhece dificuldades do PSG para vencer Flamengo: ‘Tivemos que jogar ao máximo’


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…


Depois do Paris Saint-Germain conquistar a Copa Intercontinental da Fifa sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique reconheceu…