Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Breno Bidon espera Corinthians tranquilo no Equador para evitar sustos: ‘Postura diferente’


Por Agência Estado Publicado 04/03/2025 às 21h30
Ouvir: 00:00
image
Foto: Corinthians

O Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase eliminatória da Copa Libertadores. Para conseguir a sonhada vaga na fase de grupos da competição, porém, o time alvinegro sabe que precisa mudar a postura em campo e mostrar um futebol melhor que o apresentado nos dois jogos diante da frágil Universidad Central da Venezuela.

Embora tecnicamente superior, o conjunto brasileiro apenas empatou por 1 a 1, no duelo de ida, e sofreu para arrancar uma vitória por 3 a 2, na volta, com um gol de Yuri Alberto nos minutos finais. De acordo com o volante Breno Bidon, o grupo conversou bastante após a partida e está consciente de que precisará ter mais tranquilidade para superar os equatorianos.

“A gente conversou bastante sobre isso, às vezes a gente queria atacar muito rápido e não usava nosso melhor elemento: a posse de bola, dominar o jogo. Ainda mais na arena, com a torcida em peso. Às vezes a gente ficava afobado demais. Ajustamos no jogo das quartas contra o Mirassol, isso só vem melhorando, conversamos bastante para que isso aconteça”, afirmou Bidon à TV Globo.

A equipe do técnico Ramón Díaz, de fato, demonstrou evolução na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e espera jogar da mesma forma no estádio Monumental de Guayaquil para não repetir o susto que passou contra o primeiro oponente nesta fase preliminar da Libertadores.

“Foi uma partida difícil lá na Venezuela, saímos com empate com gostinho de derrota. Sabíamos da nossa capacidade, mas não conseguimos fazer bom jogo, a postura da equipe não foi das melhores. Trabalhamos para isso. Com certeza a postura amanhã será diferente, corrigimos os erros e chegaremos prontos para a partida de amanhã”, analisou o volante de 20 anos.

O Corinthians chegou a Guayaquil na noite desta segunda-feira, sem os lesionados Igor Coronado e Raniele, e realizou, nesta terça-feira, no estádio George Capwell, do Emelec, seu único treino no Equador antes da partida. Ramón Díaz comandou uma atividade tática e trabalhou bolas paradas tanto no ataque quanto na defesa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG supera batalha silenciosa no vestiário e pode ter ucraniano e russo contra o Flamengo


Adversário do Flamengo na final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain lida com um conflito geopolítico no seu elenco. A…


Adversário do Flamengo na final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain lida com um conflito geopolítico no seu elenco. A…

Esportes

Centésima São Silvestre terá 25 mil mulheres e corredores de 39 países


A São Silvestre chega à sua 100ª edição consolidada como a maior prova de rua da América Latina e com…


A São Silvestre chega à sua 100ª edição consolidada como a maior prova de rua da América Latina e com…

Esportes

Corinthians se preocupa com lista de oito jogadores pendurados antes da final contra o Vasco


Corinthians e Vasco abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O…


Corinthians e Vasco abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O…