Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Com dois gols de Jajá, Goiás faz valer o mando de campo e bate o Cuiabá pela Série B


Por Agência Estado Publicado 19/07/2025 às 18h35
Ouvir: 00:00

O Goiás bateu o Cuiabá por 3 a 1, em duelo disputado neste sábado, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Jajá, que balançou as redes duas vezes. Os visitantes ainda tiveram o atacante Max expulso no primeiro tempo.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 36 pontos e briga no alto da tabela pela liderança da Série B. O Cuiabá estacionou nos 25 pontos e desperdiçou uma boa oportunidade de entrar na zona de acesso para o Brasileirão.

O primeiro tempo começou com o Goiás dominando as ações. Logo aos sete minutos, o time chegou com Jajá, que finalizou para fora. Três minutos depois, Anselmo Ramon desperdiçou boa chance de abrir o placar. Aos 16, Jajá foi lançado pelo goleiro Tadeu e finalizou na saída de Pasinato para inaugurar o placar.

Sem conseguir incomodar o gol do time da casa, o Cuiabá tentou fechar os espaços e se complicou ainda mais aos 45 minutos, quando o atacante Max foi expulso. A equipe foi para o intervalo com um jogador a menos.

No segundo tempo, o Cuiabá surpreendeu. Logo aos quatro minutos, David Miguel aproveitou falha de Tadeu em cobrança de escanteio e finalizou para o gol vazio, empatando a partida na Serrinha. Os visitantes ainda tiveram a chance de virar, mas Denilson não aproveitou.

Quando o jogo caminhava para o empate, Jajá voltou a decidir. Aos 32 minutos, o atacante recebeu na área, passou pela marcação e finalizou novamente na saída de Pasinato para colocar o Goiás na frente. Aos 53 minutos, Esli García aproveitou nova assistência de Tadeu para fechar o placar e garantir a vitória esmeraldina.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Novorizontino, na quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O Cuiabá entra em campo no mesmo dia, às 21h30, diante do América-MG, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X 1 CUIABÁ

GOIÁS – Tadeu; Diego, Messias (Benítez), Titi e Lepo (Moraes); Freitas, Juninho e W.Rato (Marcão Silva); Jajá (Zé Hugo), Anselmo Ramon e Pedrinho (Esli García). Técnico: Vagner Mancini.

CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Empereur (Guilherme Mariano) e Léo Ataíde; Calebe, Lucas Mineiro (David Miguel) e Denilson; Max, Alisson Safira (Edu) e Carlos Alberto (Victor Barbara). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS – Jajá aos 16 minutos do primeiro tempo; David Miguel aos 5, Jajá aos 33 e Esli García aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tadeu, Lepo e Pedrinho (GOI); Max (CUI).

CARTÃO VERMELHO – Max (CUI).

ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).

RENDA – R$ 145.652,00.

PÚBLICO – 8.9992 torcedores.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…