Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Com golaços, Botafogo goleia Bragantino e se recupera no Nilton Santos após duas derrotas


Por Agência Estado Publicado 30/08/2025 às 20h38
Ouvir: 00:00

O Botafogo fez as pazes com sua torcida ao golear por 4 a 1 o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vinha de duas derrotas seguidas em casa, para o Cruzeiro (2 a 0) e para o Palmeiras (1 a 0).

Três gols botafoguenses saíram em roubadas de bola e de chutes de fora da área ainda no primeiro tempo. O quarto veio somente nos acréscimos do segundo tempo. O rendimento do time foi convincente e manteve o Botafogo em quinto lugar na tabela, com 35 pontos em 20 jogos disputados.

O irregular Bragantino vinha de vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, mas sofreu sua décima derrota e ocupa a oitava posição, com 30 pontos em 22 jogos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Botafogo, desde o início, fez a pressão na saída de bola do Bragantino. Desta forma, abriu o placar logo aos cinco minutos. Santiago Rodriguez recuperou a bola quase na linha lateral e fez o passe para Danilo, que passou por dois adversários e soltou a bomba. O chute pegou o goleiro Cleiton de surpresa, que saltou tarde para tentar evitar o gol.

Mas, num descuido total de marcação, o time paulista empatou aos 14 minutos. Nathan Mendes cobrou lateral com força e, dentro da área, Jhon John recebeu sem marcação e bateu forte: 1 a 1. O jogo, por alguns minutos, ficou equilibrado, mas até o Botafogo conseguir marcar o segundo gol.

O segundo gol botafoguense saiu de novo em outra roubada de bola. Danilo recuperou a posse de bola no ataque e apenas rolou para Newton que bateu colocado, desta vez, sem chance de defesa para Cleiton, aos 32. Depois deste gol, o Bragantino se perdeu em campo, levou sufoco e viu o Botafogo criar mais três boas chances para ampliar o placar.

O terceiro gol, porém, saiu somente nos acréscimos, aos 46, noutro chute de fora da área. Santiago Rodriguez recuperou a bola, fez o passe para Jeffinho que tocou para Savarino quase na linha da grande área. Ele bateu colocado e no alto, deixando 3 a 1 no placar.

O ritmo de jogo no segundo tempo caiu fortemente. Primeiro porque o Botafogo desacelerou, valorizando a troca de passes e aliviando na marcação sobre pressão. De outro lado, o Bragantino não se mostrou capaz de reagir.

A letargia diminuiu nos minutos finais, quando o Botafogo ganhou ânimo, principalmente, com as entradas de Artur e Montoro. Dos pés deles saiu o quarto gol. Artur entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Montoro ajeitou e bateu de virada para as redes, aos 46.

Agora os times ganham um período de recuperação por conta da Data Fifa, com dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas, diante de Chile e Bolívia. O Botafogo só volta a campo no dia 11 de setembro (quinta-feira) diante do Vasco, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro, em São Januário, terminou em 1 a 1.

Pelo Brasileirão, daqui a duas semanas, no dia 14 de setembro, o Botafogo vai enfrentar o São Paulo, no MorumBis, enquanto o Bragantino vai receber o lanterna Sport, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 4 X 1 RED BULL BRAGANTINO

BOTAFOGO – Neto; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio, David Ricardo e Marçal; Newton (Marlon Freitas), Danilo, Santiago Rodriguez (Artur) e Savarino (Joaquín Correa); Jeffinho (Montoro) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Fabinho (Praxedes), Eric Ramires (Gabriel) e Jhon Jhon; Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Fernando) e Lucas Barbosa (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

GOLS – Danilo, aos 5, Jhon Jhon, aos 14, Newton, aos 32, e Savarino, aos 46 minutos do primeiro tempo. Montoro, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Barbosa e Nathan Mendes (Bragantino).

ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).

RENDA – R$ 711.675,00.

PÚBLICO – 13.165 presentes.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…