Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Com polêmica do VAR, Mirassol bate a Ponte Preta com dois gols de pênalti de Zé Roberto


Por Agência Estado Publicado 22/09/2023 às 21h25
Ouvir: 00:00

Com dois gols de pênalti de Zé Roberto, um em cada tempo, e um de Camilo, o Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no duelo paulista, que marcou a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Moisés Lucarelli, nesta sexta-feira, em Campinas, o VAR foi mais uma vez protagonista no futebol brasileiro, ao marcar um pênalti polêmico para o Mirassol.

Sem nada a ver com isso, o Mirassol somou mais três pontos e chegou a 43, em nono lugar, a cinco do G-4 – grupo de acesso. Já a Ponte Preta manteve os 33 pontos e ocupa a 15ª colocação, a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O duelo paulista começou com os primeiros minutos equilibrados, com os dois rivais se revezando no ataque. Trocando melhor os passes, o Mirassol frequentava mais a área ofensiva, até que aos 16 minutos, o árbitro Bruno Mota Corrêa viu um toque de mão de Mateus Silva. O lance demorou para ser checado no VAR, onde claramente a bola bateu na barriga do defensor antes de tocar no braço.

Após seis minutos de espera, com o juiz indo até o monitor ver o lance, o pênalti foi mantido. Sem nada a ver com isso, Zé Roberto deslocou o goleiro Caíque França e abriu o placar, aos 22. O lance deixou o jogo nervoso, com muitas faltas e reclamação por parte dos donos da casa.

O Mirassol seguiu com mais posse de bola e quase ampliou com Negueba. A Ponte Preta apareceu para o jogo somente na reta final, em cobrança de falta de Souza, que obrigou Muralha a espalmar.

Na volta do intervalo, a o time da casa voltou mais acesa e pressionou o adversário no campo de defesa. Novamente na bola parada, a cobrança de falta de Paulo Baya acertou a trave. O Mirassol recuou e ficou na espera de um erro da Ponte Preta para armar um contra-ataque e encaminhar a vitória. Assim como na primeira etapa, o Mirassol conseguiu outro pênalti. Após cabeceio de Zé Roberto, a bola bateu na mão de Jeh. Após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti e expulsou o atacante ponte-pretano, que antes já tinha recebido o cartão amarelo.

Zé Roberto cobrou novamente, desta vez com força e ampliou para o Mirassol, aos 25. Com um a menos, não restou outra alternativa para a Ponte Preta, do que se fechar, e buscar surpreender no contra-ataque. Com a vantagem numérica, o jogo ficou confortável para o Mirassol. Ele teve a chance de marcar o terceiro, com Cristian, mas Caíque França fez grande defesa. Aos 49, Camilo apareceu na pequena área e completou para as redes o passe de Fernandinho, decretando a vitória.

O Mirassol abre a 30ª rodada, na quinta-feira, às 19h, contra o CRB, no Estádio José Maria de Campos Maia. Já a Ponte Preta volta a campo dia 30, às 18h, quando visita o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 3 MIRASSOL

PONTE PRETA – Caíque França; Mailton (Weverton), Mateus Silva, Thomás Kayck e Artur; Feliphinho, Souza (Paulo Baya) e Ramon Carvalho (Felipe Amaral); Tales (Léo Naldi), Jeh e Eliel (André). Técnico: Pintado.

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon (Rodrigo Ferreira), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Julimar); Chico Kim (Camilo), Negueba (Fernandinho) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.

GOLS – Zé Roberto, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo. Camilo, aos 49 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Silva e Jeh (Ponte Preta); Zé Roberto (Mirassol).

CARTÃO VERMELHO – Jeh (Ponte Preta).

ÁRBITRO – Bruno Mota Corrêa (RJ).

RENDA – R$ 55.990,00.

PÚBLICO – 4.935 total.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…